O Santo Silvestre

 

P edro Calado é um reconhecido desportista de carro mas quem nunca o viu a correr na Avenida do Mar com os seus calções sexies que atire a primeira pedra. Correr na São Silvestre não é para qualquer um, porque é preciso treinar e muito. Como é um reconhecido “workaholic”, que chega antes das 9 e sai depois das 5, ainda consegue arranjar tempo para treinar 18 horas por dia. Ninguém sabe o segredo de tamanha façanha mas desconfia-se que usa gasolina 98 com aditivo secreto e pneus slicks para não sair de estrada.

Há quem diga que algumas meninas esforçam-se por acompanhá-lo no treino para a meta do Governo mas sabe-se que muitos vão ficar pelo caminho por exaustão. Desta vez, para não se dizer que foi bafejado com o nº 1, coube-lhe no sorteio o azar de ostentar a camisola nº 560, o que satisfez o seu fetiche secreto de estar à frente do "500".

Já Pedro Ramos que tinha o nº 16 nem conseguiu arrancar da meta por não conseguir vencer a inércia dos seus 110Kg, tendo a AFA disponibilizado umas velas de aquecimento e uma grua para ajudar no arranque.

Rui Barreto, com o nº 210910, esqueceu-se de arrancar porque estava ainda a ler os regulamentos e ainda não tinha opinião formada sobre a perna que devia colocar à frente.

O irascível Jorge Carvalho, com o nº 00, ficou também na partida porque criou uma subcomissão para avaliar a legalidade de partir antes do apito e avisou que se alguém partisse adiantado seria alvo de um processo disciplinar e de uma queixa ao Ministério Público.

Rita Andrade, com o nº 69, levou os seus velhinhos reumáticos para tirar mais uma foto social na partida, mas depois recusou-se a correr porque esqueceu-se da sua echarpe para protegê-la do frio da noite. 

Estranho foi a ausência da Secretária do Ambiente, mas segundo o Assessor de Imprensa, houve um pequeno erro de comunicação e ela foi correr para a Levada do Alecrim e perdeu-se.

O bonitão do Pedro Fino, com o nº 007, não perdeu tempo e cortou caminho pelas ribeiras canalizadas ganhando assim 12 km aos 5 km prova.

Já Miguel Albuquerque, que exigiu o nº 2023 porque está mandatado para isso - e porque é mais esperto do que parece - pediu ao seu motorista para levá-lo diretamente à meta sem ninguém se aperceber, porque foi assim que chegou a presidente do partido.