Marketing Pandémico


T odos sabemos que a Madeira é pioneira em tudo! Quando qualquer tema sobre a pandemia surge nos Media em Lisboa, o Presidente do Governo Regional chega-se logo à frente anunciando a medida como se fosse sua.

Enquanto as decisões políticas de António Costa ficam dependentes de estudos e pareceres técnicos, as decisões do Governo Regional são tomadas pela oportunidade de surgir primeiro nas notícias nacionais.

Foi assim com a vacinação das crianças. Quando se insinuava sobre essa hipótese, já o Governo Regional anunciava como facto consumado, apoiado por uma comunicação social regional subserviente. Algum jornalista se lembrou de perguntar a Miguel Albuquerque se já vacinou os seus filhos?

Mas se a novidade é sempre avançada pela Madeira, a execução foi um fiasco tão grande que já levou o Responsável Regional da Saúde ao desespero da ameaça. Lembram-se do Governo Regional anunciar, com pompa e circunstância, que iria atingir os 85% de vacinados antes de Lisboa? Já chegamos aos 85%? A propósito, como está a vacinação das crianças na Madeira?

Mas como as notícias vivem de factos, bastou as notícias nacionais apontarem que se está a colocar hipótese do tempo de isolamento passar de 10 para 5 dias para que Miguel Albuquerque, uma vez mais, anunciar que a Madeira vai aplicar a medida e já!

Sobre esse mesmo assunto, hoje ouvi o ilustre correspondente da CNN Portugal a entrevistar o Presidente do Governo Regional da Madeira, no prime time  da CNN, limitando-se a segurar no microfone sem uma única pergunta pertinente. Muito mau para quem defende o jornalismo de excelência, a liberdade de imprensa, a deontologia, etc.

Não fosse este assunto da pandemia ser tão sério, julgar-se-ia que alguma Agência de Comunicação aconselha Miguel Albuquerque a chegar-se à frente, sempre que algum rumor de novas medidas surge hipoteticamente no ar apenas para o Presidente ser notícia nos canais nacionais.

Sr. Presidente, não sei se já sabe, mas Israel pondera deixar alastrar a pandemia pela população para obter a imunidade de grupo contra a Ómicron, no entanto, não se esqueça que Israel, ao contrário da Madeira, é o País do Mundo que tem a maior percentagem de vacinados e todas as decisões estão fundamentadas em estudos.

Não tenhamos dúvidas que Miguel Albuquerque usa a pandemia como oportunismo político e isso é brincar com o fogo! Faço votos que, a bem da saúde dos Madeirenses, que tudo corra bem e Miguel Albuquerque não se queime.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira 

Nota: o formulário de Denúncia Anónima foi desativado por tempo indeterminado devido ao spam. Se deseja enviar um texto faça-o por email denanocm@gmail.com ou pelo chat da nossa página de Facebook.