A democracia sem pilares nem alicerces

 


O simples facto de passar 26 anos responsabiliza a Justiça por mais este descrédito. As pessoas não são parvas sobre os esquemas cada vez mais obscenos que "perfuram" a Lei. Há sim, duas Justiças, uma para o pobre que tem um advogado oficioso porque não pode pagar o preço da Justiça e outra para ricos que pagam, gozam e protelam, safam-se e arquivam. Há a Justiça que se faz forte como tantas autoridades com os fracos para dar o exemplo, nos casos de tostão, para ser depois permissiva de perdões e fuga de responsabilidades às centenas ou milhares de milhões. A tática é demorar, fazer esquecer, e desvanece... A mesma daqueles que se devem demitir e deixam-se ficar até desvanecer... Vejam se isto não tem lógica, quase norma, um processo que dure muito tempo deve ter tendência à condenação, pensem no assunto...

Jardim passou décadas a insultar e a rebaixar pessoas e daí resultou vitórias eleitorais porque o povo não quer saber e a Justiça também não. Prevaricar vale a pena, é esta a mensagem de novo repetida, mas atenção, convém que sejas rico ou de boas cunhas. Como não haveria o insulto fazer escola, essa forma de estar na política. O povo tem culpa e a Justiça também. Isto pode parecer uma brincadeira até que chega a vossa vez.

A Justiça na Madeira precisa de limpeza, de mudar, rodar gente do continente para cá e os de cá para lá. Acabar com as promiscuidades e proximidades, dos favores. Meus amigos, também na Madeira a imagem da Justiça não é boa e então com aquele juiz ponta de lança no continente isto não é mar de rosas. Só falava mesmo regionalizar a Justiça... ela já não está Regionalizada?

Quase que nascia alguém e se formava um juiz com o tempo que este caso levou para não dar em nada. Uma pergunta, isto faz Jurisprudência? Podemos copiar Jardim e insultar os outros ou temos de ter cargo e imunidade? Então é por isso que temos aquela terceira candidata do PSD-M à Assembleia da República.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira