Jogadas habilidosas

 

O lá seres da vida airada. Hoje apeteceu-me escrever no CM para vos fazer pensar. O Sr. Dr. Joel Basílio do Instituto de Habitação da Madeira partilhou para o público no Facebook a seguinte frase sobre uma reportagem acerca de fundos imobiliários:

Na reportagem da SIC de hoje no programa ESSENCIAL, o tema é sobre o Mercado Social de Arrendamento. Mostra bem o desespero de famílias com menores recursos financeiros ao sentirem que vão perder a sua habitação em resultado de habilidosas 'jogadas' de fundos imobiliários.

Vale a pena ver! Eis o link da respetiva reportagem (link).

Não é que muito espantado e surpreendido fiquei? Então, o próprio Instituto de Habitação da Madeira tem um contrato de prestação de serviços com a empresa referida na reportagem, a Norfin, cujo intermediário na Madeira e a representar o instituto de habitação é só um, o Dr. **** *******, que sabe de todo o esquema e agora arma-se em santo?

O Instituto de Habitação contratou a prestação de serviços destas empresas. Quanto lhes paga? Quem está por detrás delas?

Quando as famílias que subarrendaram apartamentos/ moradias deste fundo através do Instituto de Habitação da Madeira, e que nem faziam ideia de que estavam a pagar rendas a uma empresa fictícia, que, quando havia problemas para resolver, era só através do intermediário Instituto de Habitação, que nada resolvia.

Muitas tentavam ligar à empresa, mas tinham indicação que não podiam falar com ninguém e que mandassem e-mail que teriam sempre resposta.

Fundos fantasmas. Gostava de saber por parte do Instituto de Habitação qual foi o Conselho de Administração que contratou a prestação de serviços a estes fundos, quanto pagam do nosso dinheiro, do dinheiro dos contribuintes, a estes fundos e, já agora, quem está por detrás destes fundos cá na Madeira.

Veja-se, um Instituto Público da área da habitação social, a contratar prestação de serviços a estes Fundos…Estamos perante mais um esquema de corrupção que passa pela Madeira?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira