Funchal: mudou de gerência mas a saga do lixo continua.

Q uem olha para os resultados autárquicos percebe muita coisa, eu gostaria que tivessem a minúcia de nos informarem por Assembleia de Voto é que, depois de afixados, desaparecem num instante da porta e acabam diluídos num resultado maior. O que vou falar teve influência em São Martinho.

O sono é lixo.

Vem a propósito de durante 8 anos e, apesar dos avisos, ninguém ter ligado na CMF ao facto de acordarem toda a gente nas ruas da chamada zona hoteleira (ou parte dela) com a recolha de lixo durante a madrugada. Zona hoteleira é São Martinho onde o ex-Presidente se sentiu injustiçado por perder. Eu até entendo, se não prestar atenção a um problema cuidando dos outros. Pensei eu que "sardinha que o gato leva"... mas não é bem assim. Vamos para 3 meses de Calado na câmara e o que se sente é que tem o JM e o DN do seu patrão a trabalhar para a sua imagem magnânima, de forma descaradamente mentirosa, ou melhor, temos dois folhetos publicitários onde todos os jornalistas meteram baixa e ficaram os paginadores. Ninguém comprova o que ele diz como antigamente, quando colocavam os focos com fact-check sobre os outros. Sempre a mesma técnica, ambientaram-se a realidade, para não dizer domesticaram-se pela dependência. Ardeu deontologia, ardeu editorial, enfim, se calhar os resultados também se estão a ver... aparecem sempre.

Escrevo e envio algo que começo a acreditar que vai durar 12 anos, pensem numa criança que nasce e que atinge 12 anos, para ganhar a noção das coisas, tenho uma. Há pessoas que nascem na guerra e não se ambientam na paz. Há pessoas que nascem na política da Madeira e julgam isto exemplo. Há quem viva na zona hoteleira e nunca tenha conhecido uma noite de descanso contínuo, há 8 para 12 anos. Deveria desvalorizar apartamentos para as imobiliárias nos deixarem da mão.

Os camiões do lixo têm um motor robusto e ruidoso (se calhar estamos à espera dos elétricos), tem os apetrechos para içar e verter os conteúdos do caixote do lixo, o mecanismo faz barulho e o lixo a cair também (prometo que envio trecho de som com descarga de vidro), sacam-se os contentores vazios e bum com a tampa e bum com o caixote no chão, joga-se para o colega, enfia-se os caixotes na casa do lixo sempre a despachar, fecha-se a porta da mesma. Siga e arranca a urrada do potente motor com sempre tudo a ecoar entre dois prédios. Tudo decorreu entre as 3:10 e as 3:17 desta noite e gravei um pouco, deitado na cama de um 4º piso, portanto tem a distância, a janela fechada (não é de vidro duplo), a capacidade do telemóvel captar o som desde a cama com os acontecimentos no rés do chão.

A Lei do Ruído que deveria ser do Silêncio julgo que há muito foi vertida no carro do lixo. Leio o CM e vejo os artistas das motas na Via Rápida, a polícia assobia. Vejo-me com a situação do lixo, a CMF assobia. E porque não aquela bela cena (agora menos) de entrar num bar e está música aos berros e as pessoas aos berros. Existe selvajaria, falta de respeito pelo próximo, de bom senso, gestão e acabar com a era de alguns que são alguém pelo ruido que produzem... até na política!

Parece que vai mudar de novo em 2025, vamos acertar um dia!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira