Coisas belas da política e dos votos


B om Dia CM, sobre este artigo vosso (link) quero acrescentar um pequeno grande pormenor! O dinheiro que vem de trás, com que Calado se exibe na notícia a anunciar outros, foi destinado a ajudar as famílias, empresas e associações do concelho do Funchal, por causa da crise oriunda da Covid-19, não sei que outro jeito vai o homem dar agora, apoiar construtoras depois da Derrama?

Esse dinheiro veio de um empréstimo de 5 milhões de euros, no tempo do anterior Presidente, e foi aprovado em Novembro de 2020, não sei precisar a data, talvez meados do mês. Nessa altura de "bota abaixo" faziam-se coisas medonhas e a aprovação da ajuda foi conseguida com os votos a favor da Coligação Confiança e da CDU; o CDS, o PTP e o deputado independente Orlando Fernandes abstiveram-se. O PSD foi o único partido a votar contra o empréstimo. Penso que ajudar pessoas e empresas para o PSD significa sempre caçar votos.

Agora vejam isto que vou transcrever:

“(...) não esperava mais por parte de quem chumbou um Orçamento Municipal e obrigou o Funchal a enfrentar uma crise como esta sem recursos que eram necessários para a população. Não podíamos esperar mais de um partido que tem chumbado tudo e mais alguma coisa, e tem patrocinado um cerco financeiro a esta Câmara, fazendo tudo o que pode para preservar os seus próprios interesses à custa dos funchalenses, que ao longo de todo este mandato têm sido danos colaterais de uma estratégia política, mesmo durante a crise que estamos a viver.”

“(...) com muito esforço do Município, mas justamente por sabermos que este é um ano especialmente difícil para as nossas famílias e empresas, vamos continuar a fazer tudo o que pudermos, sem nos deixarmos intimidar pela agenda partidária dos mesmos de sempre. A seu tempo, os funchalenses saberão tirar as devidas conclusões sobre os valores aqui em jogo.

O anterior Presidente deve ter agora um nó na garganta, os Funchalenses votaram e legitimaram o infrator! O ardiloso do artigo desta manhã de 1.1 milhões mais 300 mil que não se encontra!

E eu não sou o antigo Presidente, sou um empresário que andava de olho numa ajuda porque a do Governo era inatingível. Há mais gente a ver para além da política e dos políticos.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira