Rui Barreto tem medo de ir a votos?


O anúncio de Rui Barreto, que iria em coligação com o PSD-Madeira às eleições legislativas apanhou a maioria dos Sociais-Democratas madeirenses desprevenidos. Nada que não surpreendesse todos aqueles que já não confiam em Rui Barreto para coisa nenhuma, mas Rui Barreto, esperto como é, de uma assentada entalou Miguel Albuquerque que agora não tem outra hipótese senão confirmar a coligação. De uma coisa ficamos com a certeza: Rui Barreto não foi politicamente correto para o PSD.

A realidade é que o CDS e Rui Barreto já não têm a confiança dos eleitores e Rui Barreto sabe disso. Rui Barreto teme que um mau resultado possa abalar a sua continuidade nos destinos dos Centristas na Madeira e o seu futuro político, remetendo-o definitivamente para o seu emprego na EEM.

Dois cenários de resultados colocam-se em cima da mesa. Se a coligação PSD/CDS obtiver mais votos que nas últimas eleições legislativas, Rui Barreto vai puxar pelos galões para mostrar ao PSD que em 2023 o CDS será/foi imprescindível para uma vitória (como no Funchal/Autárquicas), se a votação baixar vai lançar as culpas para a abstenção esperada ou para os dois partidos a nível nacional, ou seja, resumindo Rui Barreto ganha sempre.

Rui Barreto sabe que se o CDS se apresentar sozinho e, na mais que expectável derrota estrondosa, fica arredado de qualquer coligação pós Eleições Regionais. Precisa de coligação prévia e não posterior à eleição. Na verdade, ninguém sabe quanto vale agora o CDS em votos mas Rui Barreto sabe que pode ameaçar tirar o tapete ao PSD e deixar cair o Governo, a menos de dois anos das Eleições Regionais. O PSD deve andar a dormir e parece esquecer-se que Rui Barreto se ousar fazer isso suicida-se. também porque sabe que com o PS destroçado, o PSD ganha quaisquer eleições regionais antecipadas. Definitivamente Rui Barreto está a fazer bluff e a vender caro o que não tem, como tão bem fez quando vendia TelexFree.

Arredado da estratégia de Rui Barreto ficou o PSD, que teve de engolir mais um sapo de um pequeno partido oportunista cuja única ambição é governar-se.

Que ninguém que esqueça, a última palavra caberá aos militantes e simpatizantes social-democratas que, ao optarem pela abstenção em janeiro, enviam um recado direto paras as cúpulas do PSD fragilizando definitivamente Miguel Albuquerque. Se isso acontecer, Pedro Calado coloca-se numa boa posição para afastar Miguel Albuquerque e o CDS, como João Jardim sempre quis.

É chegada a altura do PSD dar um murro na mesa e mostrar afinal quem é que manda e não ceder a chantagens de energúmenos.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado,13 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira