De alguns taxistas, para que conste como aviso à navegação.

 

O ntem saiu uma notícia no DN que deu conta do descontentamento dos taxistas (link), fala em parte do problema, para além dos atrasos do governo no pagamento parece que ainda há um intermediário do séquito do PSD a ser tolerado e que inquina a regularidade dos pagamento e a chegada àqueles que executam os serviços, o que para além dos inconvenientes financeiros, traz o mau serviço porque a malta precisa de receber para comer e ter gosto em prestar serviços.

O poder, não sei porquê, encaixa sempre uns abusadores nos processos, como prémio por serem seguidistas do partido mas que nada acrescentam, são sindicatos do poder, são organizações representativas dos profissionais, são cooperativas, etc. Alguns existem como palavra do poder na terceira pessoa, aqueles que intervêm nas disputas contra o Governo Regional para desequilibrar na opinião pública em favor do GR.

Cada vez mais há representantes "oficiais" das classes e, os que fazem o seu serviço, são os últimos da cadeia da máfia. Também no seio dos taxistas existem alguns que pensam em si e não em todos pelo cargo que ocupam. Muitos estão convencidos, ou melhor, andam com a pulga atrás da orelha com os pródigos esquemas da Saúde, é algo transversal e que também atinge o transporte de doentes, aqueles que se intrometeram como mais uns intermediários que distribuem serviços do Sesaram aos taxistas à base da chantagem... por 20€ ao mês. Estes amigos do poder fazem o que querem, até porque o "cliente" não se opõem, controlar é uma boa razão. Parece a faceta da caridade das Casas do Povo com fins eleitoralistas, uma forma de ficar dependente e calado. Mais uma vez existe uma senhora das leis e regente do Sesaram que faz vista grossa e vai pintar tudo muito bonito.

Do que vejo, e fora das questões de taxistas partidários e beneficiários, ou seja, exclusivamente dos taxistas que exercem a profissão e querem ser pagos, sem entrar em esquemas, parece-me que a TáxisRAM vai sendo a mais coerente, falo profissionalmente e não em benefício de imagem.

Há um grande pormenor nisto, eu li no CM algo de ficar com a pulga atrás da orelha num artigo com o título "Assuma-se" dirigido a Pedro Ramos, não sei o que queriam transmitir mas, no caso dos taxistas, serve que nem uma luva, porque consta que no Sesaram ele não é levado a sério nas suas diretrizes enquanto Secretário já que Sesaram tem órgãos próprios. O Secretário está a ver impotente os esquemas políticos no seio do PSD-M a instrumentalizar a Saúde, assim eu de facto também digo... ASSUMA-SE, porque vai ser cúmplice e os taxistas não são propriamente uma classe macia.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado,13 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira