Pedro Calado: sabotar a ciclovia como fez ao ferry

 

Imagem DN nas cartas do leitor

S e Pedro Calado estivesse na COP26, era dos que tinha adiado o seu encerramento por falta de conclusões, estaria lá para derrotar o ambiente, a humanidade e o planeta para sua satisfação em benefício dos lóbis caducos que representa. Pedro Calado não tem arrojo, cai nas boas graças mantendo maus costumes e não investindo no futuro. Pedro Calado é fomentador de comodismo que faz perdurar o regime e logo o alheamento das questões ambientais.

Pedro Calado foi quem derrotou o serviço ferry Madeira - Continente com os seus esquemas de "vai e vem", consoante a necessidade eleitoral, para depois lhe dar a machadada final. Teve milhões para simular um serviço de ferry no Verão das Regionais, por conta de um lóbi que o leva ao colo e depois de ter votos fechou. Tem dinheiro para isso mas para o serviço a culpa é do Costa. Basta ver quem é a sua Vice-Presidente. Se o povo não vê, é tão ordinário nos esquemas quanto os políticos. Por isso, alguns desabafos para os jovens fugirem desta ilha, para terem futuro, não é uma questão de "vingança" mas de realismo. Consumir a sua esperança de vida nesta pocilga só se for louco, que vão embora antes que se entalem em medos, silêncios e necessidades desta depravada raça de malditos que comem tudo.

Um governante deve ser um visionário e não um retrógrado garante da continuidade dos erros. A Madeira não tem política ambiental, é ver os falsos ambientalistas todos escondidos e calados na questão das Ginjas e da Frente Mar de São Vicente, entre outros. "Sonsos" a garantir a boa graça dos seus vencimentos, cancros da sociedade e do futuro da Madeira.

Dizem que a Madeira não é dada a ciclistas devido aos seu relevo mas vemo-los a praticar nas estradas da cidade e Pontinha (enquanto não foram/em banidos), sobretudo no pós laboral, o que significa que quem maldosamente tira fotos de pleno dia tem objetivo político. O que sim se reconhece é que não há hábitos de locomoção para o emprego de bicicleta, porque as pessoas não têm condições para guardar a bicicleta no trabalho na baixa. Acham que aos preços a que estão os combustíveis e a versatilidade da bicicleta que não era momento de incutir novos hábitos? Não acham que uma rede de ciclovias onde não é penoso circular que não é o básico na emergência climática? Atuar em favor do ambiente é a miserável dotação financeira para carros elétricos, mas sempre carros... Claro que sim, mas eliminar a ciclovia ou mais uma vez inquinar como Pedro Calado fez ao ferry dá mais vendas ao seu amigo monopolista, também nos combustíveis, o que colocou a Vice-Presidente a caminho de Presidente sem votos. Essa boca era exclusiva contra Miguel Silva Gouveia? De facto as coisas não têm futuro se inquinadas ou inexistentes, é uma comprovação pela raiz de que é inútil. Pedro Calado é o estúpido do cientista da mosca que, cortando-lhe as asas e mandando voar, conclui que mosca sem asas não ouve. 

Este mandato deveria prosseguir o investimento na ciclovia a jusante, criar as condições que não existem para garantir a guarda da bicicleta sem que seja roubada, por exemplo, mas Pedro Calado torna-a absurda como ao ferry (não tem passageiros e carga, é uma fiasco, não tem viabilidade, inquinando) e traz cortes e perigosidade para afugentar ciclistas. Depois vem com os estacionamentos subterrâneos na Praça do Município e isso não é absurdo?! A cidade pedonal vai receber um mega estacionamento? Vai rebentar também os passeios para mais faixas para carros? Para quem ainda não percebeu pelas notícias e toda a governação, este regime empacota os madeirenses no seu interesse para lhes retirar o que ganham ao preço que querem e explorá-los no trabalho. Escravos do regime, e depois são entretidos com os eventos do sistema.

Pedro Calado, levado ao colo para Presidente do Governo Regional vai ser convidado para eventos de ciclismo? Não me admirava, ele vai ao dos animais.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado,13 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira