Um conselho ao Albuquerque

 

A crise vira como as cerejas ...

A lbuquerque, tu "vendeste" o PSD aos DDT's e agora são pedra fora da mão, mandam muito mais do que tu e sabes. O PSD Madeira agora não tem sede na Rua dos Netos e foram aqueles que chegaram ao poder que executaram esta realidade. Desde a sede do poder fizeram política partidária e política pessoal. A sede do poder é uma forma do PSD e seus militantes passarem ao lado da porcaria que vocês fazem mas que, presos por um tacho, continuem a abanar a cabeça perante a decadência política do PSD. Só os arranjos políticos de coligações escabrosas com delinquentes salva isto in-extremis.

Recebes ordens e executas, claro que há compensação. Eles vão fazer exactamente como tu fizeste a muita gente no PSD, verdadeiros militantes, crentes na social-democracia, e que substituíste por palha, gente sem nível que não procura governar mas se governar arranjando um emprego e tu, na estratégia de governação, usaste os dinheiros públicos que até são do Costa para comprar lealdade. Não tens pensadores, o PSD tem seguidistas, complacentes, situacionistas, colaboracionistas, caixas de eco, idiotas, ninguém pensa no futuro, só o presente e como "gamar" o seu, aguardando pela voz de comando que no fim da linha são os DDT. Coisa péssima, porque essa lealdade sobrevive com quem acham que ganha e lhes mantém as benesses. Tu que vinhas para mudar tudo, afinal mantiveste tudo e ainda tornaste o monstro maior. Esta coisa de se vender é método com história no PSD e fez grandes carreiras, mesmo dentro do teu gabinete tiveste um que vendeu a JSD ao Jaime Ramos, organização que se tornou num grupo folclórico do PSD. Se as Casas do Povo não têm esta função, eles migram para o PSD.

Tu que tanto vociferaste contra Cafôfo estás a fazer o mesmo papel que ele e eu provo-te isso. Repara que afinal a comunicação social não está sob o teu domínio mas sim do Calado, que vai trabalhar para ele com jornalistas domesticados e alguns mais orgulhosos a dar uma no cravo e outra na ferradura. Todos falharam na permanência e funcionamento das instituições, venderam-se mas não foi a ti. 

Estas manifestações aloucadas que tens, puro desastre, deve-se ao facto de teres eliminado toda a gente que te faria frente ao estatuto em vez de serem Yes Men. Tu finges-te forte e terás o estatuto até quando eles quiserem. O que tens ao teu lado são zeladores do seu estado de graça e um ou outro que enriquece com a oportunidade de deste, o que te condena, porque com essa cabecinha que tens, achas que resolves tudo na hora em vez de trabalhar, compras pessoas na hora, dizes barbaridades na hora e o impressionante é que o eleitorado cai nelas, se a trupe do Calado não as acordar...

E porque vais passar pela mesma injustiça do Paulo Cafôfo? Porque quando chegar a tua hora, o mínimo que fizeres será ampliado por todos os órgãos sob domínio dos DDT's e assim, tal como Paulo Cafôfo que só de ser visto com o Sousa queimou-se, depois terás o Calado com candidatos dos DDT's e ninguém usará os meios de comunicação social dos DDT's para mostrar essa realidade. Esse facto foi visível com a lista do Calado na câmara e estão eleitos. Depois das eleições o clima mudou do dia para a noite, já ninguém é filho da puta? Acontece por controlo artificial do ambiente da comunicação social pelos que não te são partidários (por agora toleram-te até melhor hora), porque a hostilização do povo desempregado (vadio) vai te correr bem mal, porque os antigos vão te puxar o tapete tal como os eliminaste, porque os dependentes dão o salto para quem é mais capaz de conservar o poder. Lembra-te que o povo autorizou por voto no Funchal os DDT.

Chegarás ao dia, sim tu Miguel Albuquerque, a precisar do Correio da Madeira, vais descobrir o que funcionários públicos, desempregados, injustiçados, perseguidos, etc, sentem. Tu não vieste para acabar com a máfia e a sucção do erário público como prometeste, não mudaste o clima de promiscuidade e perseguição, ampliaste! Tudo está pior, até a "Casa de Loucos".

Acabarás rico mas sem ninguém a olhar para ti porque a tua política não tem amizade por ninguém. E como se viu, o eleitorado parece que está disposto a sufragar a máfia, tu ficarás na história também com o ónus, o responsável pela queda final da Madeira com muitos enjeitados a emigrar, sendo eles dos melhores da terra mas que não têm lugar, não têm as más características para serem escolhidos pela máfia, exactamente o que tu fizeste. Vais ser vítima da tua própria estratégia.

Paz à tua alma. És um traidor e "morrerás" como um traidor. Quando chegar à tua hora, até o teu gabinete vai te trair. Tu és a origem da idade das trevas na Madeira, foste traidor.

Quanto ao povo, armado em superior, teso, pobre, na caridadezinha, vai cair como um pato em todas. Gente que não quer saber de nada é assim, faz-lhes bem serem escravos dos DDT, não concordo com os desempregados vadios mas espero que os bons emigrem e deixem a pocilga aos iletrados comodistas, cheios de manias que comem fait-divers noticiosos.

É tarde para o acto de contrição, já ninguém acredita nem perde o gostinho de te ver cair.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira