Brigam as comadres, descobrem-se as verdades.


E stou estupefacto! Bem diz o povo que quando brigam as comadres, descobrem-se as verdades. E não é que ultimamente têm aparecido algumas advinhas no Correio da Madeira enviadas por ilustres anónimos que ninguém sabe quem são.

Depois da adivinha de quem é o “Rui” apareceu logo outra para adivinhar quem é o “José” e, pelo andar da carruagem, só falta publicar adivinhas sobre quem é o “Miguel” ou o “Pedro”.

Parece que o tal Partido muito unido afinal sabe muito das trafulhices uns dos outros a caminho de um congresso em Novembro. O leitor mais distraído pode ter ficado espantado com as alegadas comissões de 25% ou com Assembleias Gerais assinadas no futuro, mas tudo leva a crer que é um expediente generalizado. 

Nada pode ser espanto no tal Partido muito unido que tira fotocópias dos votos, pois parece não haver ninguém com a consciência tranquila porque, cada vez que há conflito de interesses ou intrigas, aparecem as verdades que chocam a opinião pública. 

Afinal parece que quem não chora não mama, e usa-se os trunfos guardados para encostar à parede pessoas que deviam ser inocentes até que se prove o contrário em tribunal. Na verdade parece não haver inocentes nestas adivinhas, pois os que têm conhecimento de ilegalidades devem denunciar a quem de direito e o facto de calar-se faz deles cúmplices. Mas o pior mesmo é que parece que a testemunha do crime guarda o que sabe para possivelmente mais tarde chantagear o alegado criminoso com outro favorzinho ilegal.

De certeza que alguém do tal Partido muito unido já puxou as orelhas dos dois cómicos que vieram para a praça pública expor uma série de ilegalidades. O que pode ficar mal nesta história toda é a opinião pública pensar que isto é apenas a ponta do icebergue e que por detrás das adivinhas existem muitas mais histórias de bradar aos céus.

No tal Partido muito unido, será que afinal são todos corruptos? Será que a “Maria” também ganha 10% do “João” quando usa a sua influência para fazer um favor de milhões à “Celeste”?

Se a corrupção é tão generalizada como se supõe, no dia em que a Procuradoria-Geral da Republica decidir investigar vão ter de vir de Lisboa uns dez Procuradores do Ministério Público, quarenta juízes e quinhentos investigadores para tentar descobrir todas as falcatruas.

Até lá temos de nos contentar com as adivinhas sem o prémio!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 6 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira