A gula do Monachus

 

O Monacho não sabe nadar no azul... yo.

E nquanto ninguém descobre sobre se o lobo marinho morreu de comer muitas Douradas, outro Monachus está a mostrar ao CDS quem manda e como se negoceia em política. Depois dos votos contados, os centristas ficam a ver quem não tem humildade no poder.

A Sociohabitafunchal fica a cargo de Bruno Pereira, a ex-secretária muda para um posição mais complacente e tem que mudar o olhar que era de cima para baixo para de baixo para cima. O CDS, obreiro da vitória, fica a chupar as miudezas, o que significa que Pedro Calado aprendeu a lidar com as outras gulas que não dos Monachus.

É impossível não pensar nas voltas que o mundo dá e de como a vida é um elevador, ora em cima, ora em baixo, como a senhora Augusta. Vai haver mais eleições e quase aposto que as preferências são para Albuquerque, a menos que na altura o CDS se venda para capataz de obras. Desta vez, o CDS não foi bem sucedido mas tem a faca e o queijo na mão, se conseguir manter a votação, coisa provável porque já dizem que "miraculosamente" a JP está a crescer.

Não sei porquê, depois da vitória "arrasadora"... o PS definha mas o PSD penhora. Ai se havia oposição... Agora que está casado de fresco, era de instruir o conjugue que quando se faz muita força... racha. Se o CDS um dia faz de Bloco em vez de ser passivo, as contas trocam num instante, estavam conscientes no Conselho Regional azul.

Na guerra entre o Largo do Município e a Quinta Vigia, cá por baixo ficam as duas lobas "Monachas" do Sousa, com tanta promessa não cabem mais centristas. Para a Quinta migram os votos que aguentam os social democratas com pés de barro.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira