Um observador da CNE


Boa tarde, o que tenho a dizer é rápido.

D esde o dia em que a Comissão Nacional de Eleições, em comitiva, visitou a Quinta Vigia e desfez-se em elogios aos processos eleitorais na Madeira e do episódio em que José Prada, em pleno dia de eleições, é que deu o veredicto de deixar cartazes e tarjas do PSD, nesse mesmo dia de eleições, ao pé de assembleias de voto, muita gente começou a ficar com a pulga atrás da orelha. A CNE anda tapada ou conivente, certamente sem ninguém no terreno.

Quando a CNE, que não consegue ver o abuso no uso de dados pessoais dos serviços públicos para fins partidários; o uso da função e das instalações da Presidência para fazer campanha eleitoral, assediar e "comprar" eleitores nas vasta áreas profissionais da Função Pública, em jantares e beberetes (Regionais); Quando a CNE não vê o uso de verbas da Segurança Social via IPSS/Casas do Povo para comprar votos, no claro abuso e aproveitamento das necessidades do povo empobrecido; quando a CNE não vê toda a comunicação social da Madeira comprada e com, maior ou menor abuso, estão a favorecer o PSD porque os seus proprietários são os maiores beneficiários do ORAM da Região; quando a CNE não vê a instrumentalização da Justiça para entreter, criar suspeição sobre adversários com acusações tolas ... ETC!!! ... e vê tontices que, comparadas com as anteriores são amendoins ... querem que pense o quê?

Eu observo a CNE mas a CNE é que está bem precisada de uns óculos, do perto, no terreno, para deixar de ser uma colaboracionista do polvo! É evidente que isto tem tudo a ver com as notícias que estão a surgir hoje e, pelo andar das sondagens, a política verdadeiramente suja ainda está para vir.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 7 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira