O Grande exemplo de Rui Barreto


O ainda líder do CDS contínua igual a si próprio. Esta semana disse em Santana que o "CDS é feito de exemplos e não de promessas", referindo-se à oposição. Mas não se ficou por aqui e acusou o PSD de ter deixado dívidas que o atual edil pagou e, não satisfeito com o que disse, acusou ainda o PSD de ter descurado as obras de proximidade em Santana.

Com tanto exemplo, Rui Barreto esqueceu-se de criticar publicamente o seu colega de coligação do Funchal por ter deixado uma enorme dívida no Funchal. E os bons exemplos de Rui Barreto não terminam por aqui, quando durante décadas foi um forte crítico da política do PSD, para em dois dias passar a ser um parceiro fiel do Governo PSD.

Se na vida política os exemplos mudam conforme as marés, na vida partidária, o que temos de Rui Barreto são outros bons exemplos, com aqueles em que não devia ter fracionado o empréstimo que o financiador do CHEGA lhe fez pelos seus correligionários, para fugir à alçada da lei. Esperemos é que a Lei não seja um mau exemplo e haja em conformidade.

A panóplia de bons exemplos de Rui Barreto é enorme, outro bom exemplo foi quando, na noite das eleições, reagiu violentamente contra o CHEGA apelidando-o de ser um perigoso Partido Extrema-Direita quando agora aceita coligações com esse mesmo Partido. 

Mas, o maior exemplo da congruência de Rui Barreto, surge da mudança de opinião sobre a estrada das Ginjas. Depois de ter lido o Estudo de Impacte Ambiental a sua opinião sobre a Secretária Regional de Ambiente mudou. Ela passou de bruxa a fada? (Link) Não devia ter-se informado antes de se pronunciar em campanha? Ou costuma falar de cor?

E como os bons exemplos de Rui Barreto são para continuar, esperemos que esteja ausente da inauguração do gigante Leroy-Merlin no dia 1 de Outubro depois de, quando ainda não era Secretário Regional de Economia, se ter mostrado apreensivo pelos danos económicos que a empresa pode fazer no comércio local: Rui Barreto teme que a vinda da Leroy Merlin encerre várias lojas do Funchal (Link). Estamos curiosos para conhecer outro exemplo, nomeadamente no que se refere ao impacto da rede alemã de supermercados LIDL na Madeira nos supermercados Pingo Doce e Continente.

E para terminar, todos sabemos que Rui Barreto e o CDS afinal nunca fizeram promessas, porque são um exemplo de um Partido que nunca cumpriu uma promessa. E que dizer do exemplo da Uber, onde passou de inimigo a maior amigo dos taxistas? Até quando? Até ao dia 27?

O maior exemplo de vida que podíamos dar a Rui Barreto era votar a 26 noutro partido!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. 

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira