Obrigado meu Deus, a campanha acabou!


F inalmente o silêncio! A campanha acabou e, graças a Deus, hoje é dia de reflexão! É o dia que todos nós achamos que vamos tomar a melhor decisão. Foram semanas de mentiras que até envergonham o Diabo, foram semanas de sorrisos hipócritas e de preocupação pelos nossos problemas, foram dias de expiação de pecados mortais, foram horas de solidariedade pelos menos afortunados, pelos pobres e, imagine-se só, pelos animais que nem votam. 

Nunca vi tanta falsidade junta! Gente que eu nem conhecia vir-me cumprimentar, dar-me uma palmadinha nas costas e comprar-me com esferográficas como se fossemos os melhores amigos do mundo. Graças a Deus, agora vão passar por mim sem me cumprimentar porque já nem sabem quem eu sou porque já não lhes interesso.

Todos já nos apercebemos que os políticos só são boas pessoas em campanha e normalmente depois de eleitos julgam-se as pessoas mais importantes do mundo porque, tal como Deus, julgam-se donos do nosso destino e que estão mandatados para fazerem tudo o que lhes apetece e só voltam a se preocupar connosco sempre que há eleições.

Conheço muitos que depois de eleitos julgam-se tão importantes que passam por nós, de cabeça erguida como se fossem os únicos importantes, esquecendo-se que foram eleitos por uma simples cruzinha no papel e não por mérito.

O poder embriaga e a ambição alimenta a corrupção que faz enriquecer os políticos e por isso conhecemos muitos que estavam em falência e que, como por milagre, aparecerem ricos de um momento para outro. Como perante a Lei continuam impunes e intocáveis, a nós só nos resta acreditar que um dia Deus os vai castigar sem pau, nem pedra.

Os políticos não são pessoas confiáveis mas o Estado tem de ser gerido para que possamos ter estradas, apoios sociais, segurança, redes de água e recolha de lixo por isso, a nossa única opção é escolher, de entre todos, os mais confiáveis.

No domingo podemos ficar na cama ou podemos nos levantar e ir cumprir o nosso dever de cidadania. Não nos devemos esquecer que cada voto conta e por isso não podemos deixar que os outros decidam por nós.

Por amor de Deus, no domingo, vote em si!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira