Por baixo da burca pode estar um Talibã ou uma Taliboa

 

P enso que por estes dias, em que Pedro Calado desceu à Terra, está a constatar que o vedetismo de que enferma não tem a aceitação popular que julgava. Parece uma Cristina Ferreira em apuros quando o povo percebeu da traição de que foi capaz. Calado que nunca se esqueça que foi eleito pelo povo e que foi chamado pelo Presidente do Governo, à força de pressões exteriores, para assumir o cargo de Vice-Presidente. Todos viram que rejeitou por se ganhar pouco (o que deseja aos outros) o que desde logo mostrou acima de quanto pretendia ganhar e que, quando convidado por segunda vez e aceitou, promoveu a pergunta sobre o que mudou na sua ganância ... ou ela estava salvaguardada por fora? Calado volta a se contradizer passando de Vice-Presidente para candidato de câmara. Este indivíduo ganancioso é agora um mecenas? Calado tem jeito para usar os lugares por onde passa para fins obscuros, uns vão a tempo de evitar, outros não, cabe ao eleitorado verificar o que se está a passar com ele e de muito estranho na Comunicação Social, do patrão dele. Há muita gente a ser marcada nestes tempos de exigência ... o "estúpido" do povo está vendo.

Por outro lado, Miguel Silva Gouveia deve estar a experimentar o amargo sabor dos amigos traidores, sobretudo jornalistas que tantas vezes o acompanharam em caminhadas pelos caminho reais e que, muito para além de cumprir na sua função, deturpam a informação para conservar o tacho, o emprego e se manterem queridos com o poder. Sentimentos deixaram de existir nestes tempos, importa purgar os interesseiros que se revelaram num momento de exigência e que optaram pelo frete e não pela deontologia. Ninguém pede a amigos para serem favoráveis, simplesmente que cumpram profissionalmente e com deontologia, pelo mérito. O profissionalismo pode salvar amizades mesmo sendo inconveniente, basta que seja justo.

O PSD, a sua comunicação social, querem tornar Miguel Silva Gouveia como um indivíduo podre, até por ter pago grande parte da dívida da câmara, o que deveria fazer era mais dívida. É bom que o povo saiba o que este coro diz, baixar impostos e investir mais não existe, estão a enganá-lo em directo. É impressionante o que a política exerce sobre as pessoas e do que é capaz de verbalizar. O povo não é assim tão estúpido. Felizmente, pelo que vemos pelas redes sociais, ou está tudo a mentir ou adivinha-se um tremendo correctivo a este estado de coisas. Aguardemos com serenidade pela noite de 26 de Setembro mas, depois há muita matéria e gente para abordar. A falsidade deve ser desmascarada. Acabem com os verdadeiros "sonsos".

É impressionante como se transformam ninharias em grandes casos com um Pedro Calado em cena, o bagalhuços. Há muita gente que gosta de mentira, vive e lucra com ela, protege o emprego. A sua burca cobre privilégios omisso, outros anónimos mas com maldade.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021 02:11
Todos os elementos enviados pelo autor.