O Assédio do PSD

 

C onta-se (e existem gravações que são consideradas legalmente ilícitas porque não foram do conhecimento prévio dos malabaristas) que provam o assédio de membros das Comissões Políticas Concelhias do PSD a Autarcas, a figuras da oposição - e imagine-se só - até a simpatizantes do PSD.

A primeira fase do assédio começa na abordagem simpática com o choradinho de um projeto ganhador que é o PSD disponibilizando ideias e verbas para os grandes projetos autárquicos e pessoais dos assediados. O incongruente desta ideia vencedora é se o PSD tivesse um projeto ganhador nem precisava de assediar ninguém e muito menos gente da oposição para ganhar.

Com a primeira recusa, a conversa muda de tom prometendo emprego ou nomeação na Função Pública desresponsabilizando os visados caso as eleições corram mal. Será que estão autorizados ou sequer mandatados a prometer este tipo de coisas? 

Com a segunda recusa surgem então as ameaças muito sorrateiras insinuando que o futuro do visado e da família pode estar em causa porque é mais fácil “os filhos terem emprego na Função Pública se forem do PSD (sic)”.  Com todas estas promessas e caso o PSD perca as eleições, preparemo-nos para assistir a uma vaga de nomeações na Função Pública e Observatórios para quase tudo.

Oito destes casos ocorreram em freguesias de Autarquias lideradas pelo Partido Socialista e dois em Santa Cruz e só demonstram que o PSD está de cabeça perdida. É preciso ganhar, custe o que custar! 

O hilariante desta estratégia é que na maior parte desses Concelhos, o PSD, face às recusas, foi obrigado a fazer segundas e terceiras escolhas porque nem conhecidos militantes proeminentes do PSD quiseram fazer parte dos projetos deste PSD e preferem sim aguardar por melhores dias.

Em resultado da inesperada recusa, as listas de candidatos do PSD às freguesias roça, em muitos casos, o hilariante com pessoas sem a mínima credibilidade política e social, que só ali estão para fazer número.

Pelo que se soube, o maior prazer dos que se recusaram a se vender foi mostrar o “dedo do meio” a este tipo de gente que não olha a meios para conseguir os seus fins.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 24 de Agosto de 2021 20:47
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.