O Talibã da aviação

 

M ichael O'Leary, Diretor executivo da Ryanair, não é com certeza um poço de virtudes para se andar a armar a todo o instante contra a TAP. Basta ver a qualidade do emprego que cria, ao que expõe os seus funcionários, como são tratados e as regras de segurança aligeiradas que entende impor. Aposto que qualquer funcionário da Ryanair desejaria trabalhar na TAP mas, o inverso não acontece. A Ryanair não é mais do que a possibilidade mais baixa por onde se entra e acata condições miseráveis na aviação, para obter a experiência que outros solicitam. É a companhia dos fracos recursos que prefere a Ryanair do que ficar em casa. Não creio que seja companhia de profissionais, mais depressa outras, entre as quais a Easyjet, bastante acima ..

O senhor Michael O'Leary, que tanto vocifera contra a TAP e os subsídios que recebe, esquece-se que para abrir rotas na Ryanair exige aos governos dinheiro para patrocinar viagens, por isso vende depois ao desbarato, ficando com a fama.

Se há coisa que a TAP não faz é política de terra queimada, ou seja, quando sai não deixa o mercado impraticável mas isso a Ryanair sim faz. A sua conversa dos slots deve ser dirigida a quem gere slots! Assim parece que o senhor Michael O'Leary passa a ter 2 inimigos. Deveria avaliar porque gera tanta repulsa com seus comportamentos. Depois de subsidiada, a Ryanair faz dumping, afasta a concorrência porque é impossível fazer face a tarifas subsidiadas, o que é bem diferente do conceito de Low Cost. Se ao senhor Michael O'Leary lhe der um dos muitos de repentes que lhe dá, abandonar a rota depois de dizimar a concorrência, o destino fica sem ninguém a voar, situação que muitos já provaram caindo nas suas teorias, o que é difícil depois de recompor.

O senhor Michael O'Leary, que tanto se auto-elogia, não é com certeza o futuro que a aviação quer, que o passageiro deseja e que os destinos sonham, é nem mais nem menos do que um especulador, um terrorista da aviação.

Desejo futuro para a TAP, porque é importante ter uma companhia com que se conte sempre para o turismo português, para o interesse da nação com a sua bandeira e para nos ir buscar em caso de infortúnio no estrangeiro.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 24 de Agosto de 2021 14:21
Todos os elementos enviados pelo autor.