Pergunta de autor

 

Link

B om dia a todos, acabo de ver uma sondagem vossa no Ocorrências CM, se a plataforma deve ou não se manter, eu acho que sim mas gostaria de saber qual a razão da pergunta, o que vos passa pela cabeça.

Do que tenho visto, as opiniões são assertivas e muitas com uma profundidade que não é para a larga maioria que anda no Facebook nos likes fúteis. O CM é lido por gente com personalidade liderante e de intervenção, sem dúvida dos que têm opinião mas, uma grande maioria da população, para meu lamento, anda na sua vidinha estéril a gastar o vencimento e não quer saber de nada que a rodeia, nem que os esquemas dos enganam lhes aperta o gargalo.

O madeirense quer ser servido e depois opta mas não participa, foi ensinado a ser assim passivo pelo poder, 40 anos disto fazem mossa na atitude das pessoas. Temos duas opções, ou se fala e diz a verdade a ver se esta gente desperta, porque amamos a nossa terra mais do que esses que verbalizam a toda a hora e instante ou então fazemos como muitos e vamos embora, criamos raízes noutros lados, não há muita gente com a benesse de poder circular na Europa neste mundo. Muitos sonham com isso.

Pelo que vejo da nova Procuradoria Europeia e pelo vício de governantes e DDTs na Madeira, não deve faltar muito para se descobrir uma barraca monumental com fundos europeus, apesar de toda a maquilhagem que põem para parecer legal e honrado. Depois é um cesto de cerejas ao descobrir o modus operandi.

Em qualquer dos casos, quem acabará por pagar será o povo madeirense que precisa estar atento no facto do Calado sair da Vice Presidência, sabendo do seu perfil possessivo, controlador e sabujo dos DDT. Algo se passa para usar a candidatura à CMF como razão. Outra é o facto do seu meio substituto já dizer que baixar impostos níqueles. Pintam isto durante meses com uma economia saudável, com superavit e depois com a crise não temos qualquer resiliência e só se salvam os mesmos. Porque temos muitas dívidas e o Calado fez mais, vamos descobrir. Resta saber se este novo sabujo do Rogério Gouveia se tem alguma decência de meter um travão ou se é mais um Fino das obras ... não se nota mas faz o "servicinho".

A importância do CM está em avisar e estar escrito, porque o povo também tem culpa na situação a que chegamos, vendem-se tanto quanto políticos da oposição.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021 11:01
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem colocada pelo CM.

Caro autor, fazemos com periodicidade esta auscultação nas redes sociais. Precisamos de avaliar se o contraditório é aceite pela população, se é indiferente, se não estão interessados ou se até enfurece por ser inconveniente para os seus interesses. Temos visto gente a inventar que somos afectos a este ou aquele, publicamos o que nos enviam. Não somos afectos a qualquer interesse e muito menos pagos. Somos do povo e para o povo, precisamos de perceber se vale a pena o tempo que dedicamos com um "profissionalismo" amador, porque temos que investir (tempo e dinheiro) e as nossas famílias perguntam muitas vezes se "vale a pena". Não somos os únicos a permitir o alerta da população, é ela que opta pela "pluralidade" que quer. A ideia é ficar mas precisamos de auscultar. Agradecemos o seu texto.