Largo da Fonte: o ódio de que se alimenta o PSD-Renovação

 

N inguém adivinhou de novo mas, desta feita, depois de apuradas observações técnicas mas com uma pontaria religiosa. Nasce a incredulidade. No divino, ninguém toca. Nossa Senhora do Monte não valeu a 13 pessoas que iam na procissão, seus devotos, as falecidas, no fatídico meio-dia de 15 de agosto de 2017. Especulou-se com a falta de monitorização ou de acatar de algumas observações, de alguma podridão ou das explosões do fogo de artifício, entre outras suposições. 49 se salvaram entre os feridos. Como nas particularidades religiosas ninguém toca, por ser susceptível a avaliações de crentes irracionais, o foco foi totalmente dirigido e bem, a quem cuida do "parque". O assunto está em tribunal político-judicial a aguardar o veredicto mas, como quem verdadeiramente se desejava atingir ficou ilibado, a celeuma perdeu interesse, mais político do que judicial.

O aproveitamento político não resultou nas eleições da altura e, na contenda eleitoral autárquica, entre Paulo Cafôfo e Rubina Leal, venceu o primeiro, da coligação PS-BE-JPP-PDR-NC por 42,05%, equivalente a  23.577 votos, o que conferiu 6 mandatos. A exactamente 10% de diferença, em relação a Rubina Leal que ficava com o PPD/PSD a 32,05% e 17.971 votos para 4 mandatos. Não eleita, preferiu a vice-presidência da Assembleia e não exerceu na CMF. Pressupõe-se que o novo também tenha destino ... por ventura na vaga da melhor empresa pública madeirense.

Passados 4 anos, estamos todos incrédulos, desta feita cai um galho de grande porte mas sem vítimas, só mazelas numa senhora que fugiu. Valeu-lhe mais as pernas que a fé. Como que um déjà-vu, o candidato do PSD, Pedro Calado, nestas Autárquicas, continua a cometer os erros de Rubina Leal contudo, de social para o cargo de Presidente da Autarquia ainda se acredita na última, já o primeiro é digno descendente de Passos Coelho, é um intrujão do poder. Os seus seguidores, defraudados no seu íntimo porque esperavam mais da vedeta, só podem ser leais por necessidade, o Império dos Interesses é assim que se liga, win-win interesseiro. Estes vociferam pelas redes sociais com insultos e ódio ao candidato "Gouveia", ora no cargo de atender e dar a cara por infortúnios de que ninguém espera. Ele não foi Miguel Albuquerque que no Dubai ficou com a queda do autocarro dos alemães no Caniço, aí as autoridades tomariam conta da ocorrência. Aí foi um infortúnio, um acaso.

Nesta nova versão de 2021, no Largo da Fonte, Miguel Silva Gouveia deu a cara e por isso ficou exposto aos populares que afinal tinham instigadores do PSD, loucos para tirar proveito político da situação. Tudo parece a papel químico. A aproveitar a situação temos novamente a agitadora Presidente da Junta local do PSD e militantes menores que assumem na comunicação social a designação de populares, para não ser politicamente incorrecto. O que se vê, é que as tropas silenciadas por um candidato, que nem a eles convence mas, não o podem demonstrar, tiveram na tarde deste domingo um filão para explorar, a ver se conseguem a queda do candidato opositor para além da árvore.

Vejo muito ódio. ÓDIO na Renovação. A democracia participada por outros é um roubo porque lhes leva um tacho prometido ou existente que é preciso conservar. Os outros são FDP, sonsos, cabrão, chulo, incompetente, besta do caralho, "vai te embora estúpido" ... vociferado pelos perfis falsos nas redes sociais, por militantes, Chegas e o de RIR, encapotados. Os do CDS parecem mais civilizados. Enquanto os populares militantes fazem a sua obra e o seu espectáculo, a comunicação social também comprada, participa. Tem interesse assim nem é preciso contraditório. Estou disponível para desmascarar com fotos se desejarem.

Por fim ... Há alguma poção mágica que deitam na raiz? Será que Nossa Senhora do Monte está a querer dizer algo? O Bispo uma vez mais está Calado com uma crente devota atingida? Será que por este mês de agosto aquelas árvores se tornam mais frágeis? Não acredito na explicação divina, tem que haver uma técnica.

Ao PSD-Renovação, quero dizer que o ódio com que andam a alimentar a política actual um dia vai reverter contra eles, pelos seus próprios quando descobrirem a verdadeira natureza do partido e estiverem apeados.

Quanto a Miguel Silva Gouveia, esteve bem no discurso, esteve valente, deu a cara. Por ventura é a prova que faltava de que merece prosseguir com esta prova final.

PS.: peço que não tirem os palavrões, se o fizerem branqueiam quem não sabe estar na política desta democracia comprada e com proprietários.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021 07:23
Todos os elementos enviados pelo autor.