Calheta vai do Arco à Ponta do Pargo!


C omo militante calhetense, gostaria de dar os parabéns ao candidato à Calheta e atual Presidente de Junta da Fajã da Ovelha, pela coragem que teve em assumir uma posição no último debate autárquico da RTP-Madeira. Sei que a sua intenção é das melhores, e que se preocupa profundamente com os problemas do nosso concelho.

O fato de se candidatar à Presidência da Calheta, será com todo o gosto uma forma de interceder pelas nossos direitos.  Que a sua voz, enquanto vereador, se faça ouvir, e que dela se colham bons frutos. Percebi ao longo da sua intervenção nesse debate, que a retórica, não é bem o seu ponto forte, mas deixou bem  claro quais os problemas que afetam a Calheta. E só pela atitude que teve em defrontar os "arrogantes e calejados" tem todo o meu apoio, e quiçá de muitos calhetenses que se identificam com os seus ideais.

Tive pena que não tivesse abordado o assunto acerca da usurpação de terrenos (curiosamente um problema muito grave na sua freguesia, esse da Pedra Ruiva), bem como a violação do PDM por todo o concelho, nomeadamente as construções ilegais que proliferam em plena Zona Verde com a conivência das autoridades e fiscais. Sei que esse tema é um tema muito sensível, um verdadeiro "Calcanhar de Aquiles" para muitos envolvidos.  Enfim, telhados de vidro ...

Que a sua humildade lhe permita chegar à população e que a mudança se reflita nas pequenas coisas, como a construção de uma vereda/levada ou  limpeza de um caminho, etc. São esses pequenos detalhes que fazem a diferença e facilitam o dia-a-dia das pessoas. Aposte  na agricultura e na Natureza. Estamos fartos de cimento, muita construção grosseira e invasiva, que fere a paisagem da Calheta. É preciso mudar, mesmo que Gabriel Neto não ganhe, sei que a sua voz será um incómodo para muitos. Bem haja e boa sorte!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 01 de Agosto de 2021 21:44
Todos os elementos enviados pelo autor.