Governo e jornalismo de escamotear a verdade

 

O ntem vi na RTP Madeira uma senhora que, sendo deste Governo Regional, não pode dizer a verdade mas também não se viu esforço nenhum dos jornalistas em apurar a verdade e fazer o contraditório. Se a principal razão da baixa natalidade na Região se deve aos contraceptivos. porque razão as famílias do poder cumprem e são numerosas? Porque vivem na abundância e a larga maioria dos madeirenses são pobres, fruto deste modelo económico feito para meia dúzia. Depois seguiu-se a teoria do Presidente do Governo Regional para ficar bem na fotografia, a participação do sexo feminino no mercado de trabalho. Vejam a peça, em momento algum dizem o principal.

Depois de terem chamado os desempregados de vadios, por não aceitarem empregos de escravidão e exploração humana, porque a trabalhar ainda se ganha menos e se mete a vida pelas canas dentro sem maneira de se subsistir, agora têm a lata de dizer que é pela estabilização do emprego mas não tocam nos vencimentos.

A taxa de fecundidade é a mais baixa do país porque nisso o CINM não resolveu nem martelou contas, somos pobres, por isso há subsídios sociais. Agora para não se envergonharem, temos os mandaretes empregados a escamotear com todos os dentes. É que depois disto, é preciso falar sobre aqueles que, à conta dos balúrdio que ganham, fogem aos impostos pessoas, incapazes de pagar melhor. Estão aí as belas contas de Jardim e de suas dívidas e o superavit do Calado, etc, são uma burla.

Os difíceis acessos à habitação não é uma maneira de dizer que são pobres, fracos rendimentos, e banco algum empresta dinheiro para uma casa para os rendimentos que possuem? E para quem vão as casas do governo agora? Para a política! Respondam se querem ser honestos! 

Durante toda a peça jornalística, para não destruir as narrativas do PSD, nunca focaram o essencial: o rendimento das pessoas. Querem é subsídios para fazer a subsídio-dependência para votar seus malandros da Segurança Social das Casas do Povo? Aumentar rendimento, criar autonomia nas famílias, isso não. Os rendimentos são uma vergonha no quadro da União Europeia, e voltamos ao mesmo, para não tocar nos bandidos dos empresários do regime que fogem da segurança social, de impostos, de vencimentos decentes. Uma vergonha esta RTP Madeira, vendidos! Esse jornalista que vá acartar pedras para o Avelino!

Porque é que o painel só tinha gente do PSD, andam a gozar na cara do pessoal. Jornalismo pindérico. Não foram entrevistar o Calado com as suas teorias de trabalhar mas sem rendimentos? Ou ele agora é bonzinho e já não diz isso? Vergonha!

Agora Jardim não se atira aos jornalistas? Vão ver se pessoas com bons rendimentos dos tachos do PSD se não têm filhos!


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021 12:14
Todos os elementos enviados pelo autor.