Teorias da Conspiração

 

Teorias da Conspiração.
O lápis Azul da Globalização.
O Obscurantismo medieval do “FaceBobo”.

E m épocas de obscurantismo medieval, os tempos eram outros, a informação andava à velocidade do cavalo e da caravela, a ignorância, das massas era, na verdade, efetiva e verdadeira. A peste negra matou quase 100 milhões de pessoas, a tuberculose, matou em 2014 1.1 milhõe, em países subdesenvolvidos. Desde o início da década de 80, a AIDS matou 35 milhões de pessoas.

A cólera, geralmente atrelada a pandemias, nos em países onde o saneamento básico é uma miragem, de um planeta que se deveria envergonhar de ainda ser uma retrete da galáxia, mata milhões, cujas estatísticas são difíceis de quantificar já que, a mesma retrete planetária, manipula e controla dados estatísticos, especialmente em países onde imperam democracias de esgoto, incluindo nos mais ricos ...

Mas, ainda temos, a Febre-Amarela, o Ébola, o Sarampo, o Tifo, a Malária, outra das doenças associada à miséria e a pobreza que infecta o planeta Terra. Ora a miséria, a pobreza em países subdesenvolvidos e nos ditos, desenvolvidos ricos, partilham de uma doença que promove a miséria e a pobreza, são os governantes infectados pelo vírus da corrupção.

Ainda assistimos nos tempos que correm, ao facto da informação viajar à velocidade da luz e nas redes sociais (a mais famosa, o tal "Face") a políticas de controlo da informação, em nome do controlo da desinformação, a implementação do lápis azul, devidamente controlado e implementado por algoritmos, que suspendem e eliminam opiniões, inclusive tornam as mesmas delito de opinião, julgado e condenado pelo algoritmo.

Nunca um vírus foi tão famoso e subtilmente utilizado.

O "Open day" da vacinação qualquer dia será o "Happy Hour", nunca se desceu tão baixo e nunca se manipularam as massas ignorantes como agora. Será que o consentimento informado é obtido de forma mesmo informada? Será que todas as dúvidas estão dissipadas e esclarecidas? Será prudente um PR afirmar que se deve vacinar crianças porque já o fazem na Alemanha, e que cabe aos pais a decisão?!!!!!!!!?

Estou convicto que as comissões deontológicas devem estar atentas mas, pouco falam, ou quase nada dizem, nem sequer sobre a segurança da vacinação para a Covid, muito menos sobre os métodos de quase de marketing e de aproveitamento político na conquista das massas. 

Será uma adesão consciente e informada, num mundo onde a desinformação comanda, assim como a falta de informação conivente existe?

Vacinar grupos de risco, certíssimo, vacinar a população em geral, discordo, da forma como está a ser feita, "Open day", uma opção quase de coação. Os locais onde se vacina de forma regular, disciplinada e informada, sem atropelos, são nos centros de saúde ... mas também a Segurança Social estão nas Casas do Povo.

José Edgar Silva

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021 14:20
Todos os elementos enviados pelo autor.