Covid-19: o surto do próximo Outono

 

E nvio para publicação no CM um artigo que as pessoas deveriam ler e não sei se todos conseguem porque é da edição de ontem do SOL, penso que não cometo um "crime" um dia depois da publicação. Acho sinceramente que estamos melhor com as vacinas do que sem elas mas, algo não está a funcionar, pode ser a falsa noção de equidade de vacinas no mundo, sabemos e temos que ter consciência disso, somos uns afortunados e já se pensa na terceira dose.

No entanto, é preciso verificar a Ásia que, quase sempre, começa com alguns meses de antecedência o que nos acontece depois na Europa e nós na Madeira, abertos ao turismo e com turistas que não respeitam a regra da máscara estamos expostos, que o digam os funcionários da hotelaria o que aturam!

Na China de rigor, vacinas e controlo "comunista", a cidade turística de Zhangjiajie está sob isolamento e até puniram funcionários locais, porque nesta altura o país enfrenta surto mais grave desde o início da Covid-19. É particularmente interessante porque o controlo e as ordens não são facultativas e mesmo assim algo corre mal. A cidade está em confinamento aos fins de semana e tanto os residentes como até os turistas não podem sair da cidade, foi a partir daqui que fizeram alastrar a outras 5 províncias e continua. O vírus propaga-se rapidamente baixando a guarda. Por esta razão a China voltou ao alerta máximo. E se temos este exemplo, vale a pena ver o que os americanos prevêem para nós ...


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 08 de Agosto de 2021 12:27
Todos os elementos enviados pelo autor.