Que importância tem o Rally Vinho Madeira?

 

O Governo Regional, para apoiar algum evento, dá-lhe uma importância na perspectiva do interesse da sociedade e da região, portanto, a melhor forma de dar dinheiro a amigos para se divertirem é ter o povo na mão. É expressão antiga "Pão e Circo", como ideia básica para manipular as massas. O maior desejo dos políticos que olham para a exposição das suas safadezas é que o povo ande anestesiado por entretenimentos e que, até goste tanto, que se revolte contra quem lhe tente abrir os olhos. A gestão da coisa pública deve ter foco no sucesso pessoal dos cidadãos, e não numa contemplação do sucesso das elites.

Duas ou três  áreas onde isso é possível, sem riscos políticos, é o Futebol, o Rali e a Fé. Quem tocar nestas "coisas" sagradas é um anti-cristo. Mas como o Correio da Madeira é aquele lugar para onde se envia verdades que não se pode dizer em público, dando a cara, cá vão pequenas ideias para as pessoas reflectirem.

O dinheiro público deve ser gerido como nas empresas privadas, deve-haver que deixa lucro. O dinheiro do povo é sagrado e ao usá-lo devemos ver se a decisão beneficia a população o suficiente em vez de ser um contentamento das clientelas partidárias. O melhor investimento e contento é aquele que evita pagar impostos, eleva a categoria social e disponibiliza mais rendimento. Há muito que a Madeira perdeu este sentido. com quarenta e tal anos de poder, o dinheiro público é do PSD Madeira e dos seus. Infelizmente, este partido gere como lhe apetece, faz pobres e depois decide realizar eventos de beneficência, tipo o Luís Miguel Sousa a entregar chouriços com vastas áreas de varas de porcos gordinhos.

Após este prefácio chegamos ao cerne da questão, que é preciso espírito aberto para ler, Actualmente, o futebol e o rali vinho Madeira contentam os madeirenses e fomenta horas de discussão mas não trazem benefício à região. O futebol profissional representa algo que vamos saber a médio prazo, o GR entrega dinheiro a bem da promoção da Madeira mas já não promove, é sítio de jogadas financeiras onde alguns rentabilizam o dinheiro público para terem equipas medíocres ... baratas. O foco não é rentabilizar ou maximizar o futebol para uma representação digna mas para se gastar pouco do dinheiro público recebido e rentabilizar na área que é de interesse pessoal. Leiam acusações que já correm em tribunais. 

Lamento, mas o nosso Rali Vinho Madeira segue igual, já não promove, reparem, a promoção é feita com glorias antigas mas é um rali "regional" que é catapultado como muito bom, porque os madeirenses são, supostamente, melhores do que os campeões do mundo. Aqui na Madeira, fechados entre nós e onde pouco produzimos, numa disputa interna, diz-se que somos os melhores quando concorremos numa redoma fechada ao exterior. Tal como a economia regional e os DDT. Fala-se de uma maneira como se tivéssemos marcas de automóveis, escuderias, equipas oficiais, desenvolvimento tecnológico, pilotos de fábrica, etc, quando afinal muitos alugam carros para competir.

O propósito do Rali Vinho Madeira era projectar a Madeira e acaba sendo de egos locais e um povo absorvido, de novo com superlativos, de que somos os maiores e melhores mas protegidos na redoma. O Rali Vinho Madeira já nem precisa de estrangeiros porque nós por cá já somos melhores do que eles por isso, o dinheiro entregue para a realização do Rali Vinho Madeira não enche a hotelaria madeirense e deixa divisas cá, só gasta.

Venderam um orgulho tão exacerbado ao madeirense que este não pára para pensar como isto parece um regime ditatorial comunista fechado em si. Pensem bem, quando daqui por mais uns tempos se descobrir o que Pedro Calado melhor sabe fazer, deixar dívida, você vai pagar e ele gozou a vida ... Já pouco importam aos enredos e as narrativas mas o permanente resultado final.

O Rali Vinho Madeira deixou de fazer incoming, deixou de ser um rali da Europa e do Mundo mas conseguiram iludir as pessoas no orgulho de ser madeirense, com um rali de aluguer de carros que não promove nem faz entrar dinheiro. Sem apoios, ele não se realiza porque não tem como rentabilizar fechado sobre si na Madeira e com organizações cristalizadas. Paga-se para que ele seja fechado localmente tal como muitos subsídio-dependentes com vista à vénia política. É mais um evento que se patrocina, como outros, para virem a Madeira mas não gastam dinheiro, é tudo dinheiro do GR para manter a imagem, caso contrário eles não viriam! E para isso basta ver como a decisão política de não ter ferry influência o Rali Vinho Madeira mas todos já se esqueceram e vivem contentes com a disputa local elevada a campeões do mundo. Quero dizer que respeito e sei do esforço das equipas regionais, espero que também entendam o que quero dizer porque qualquer são exímios nos ralis locais com carros alugados mas, se forem para fora competir, acabam-se os "campeões do mundo locais". O Rali Vinho Madeira é uma montagem do sistema. Dão-te chouriços por caridade.

Actualmente, o RVM, no day after da satisfação é um logro, mais um. É por isso que teremos cada vez mais dívidas para pagar, cada vez mais pobres, as elites que já se divertem com dinheiro público e pobre madeirense feliz com o circo. Vivemos no cantinho do céu porque o madeirense nem sabe o que é estar na Europa e palmilhar para ver "outros" ralis de economia e competição aberta.

Tenho dito. Mas agora que você está iludido e furibundo comigo, vá ao Google, pesquise em inglês como quiser e veja que promoção fez a Madeira com a finalidade de trazer turistas e deixar dinheiro cá, quando nem sequer estrangeiros trazemos para a prova. Mas iludiram-no que nos bastamos. A mesma máquina informativa que trabalha para a política trabalha para o rali, miraculosamente ganhou o candidato ideal que entrega o programa do rali em carros da AFA com ao slogan "Sempre à Frente".

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 08 de Agosto de 2021 06:54
Todos os elementos enviados pelo autor.