Calado o Salvador


I ndependentemente das eleições autárquicas se realizarem em 26 de setembro, já tomei a minha decisão. Vou votar no Pedro Calado! Para mim, a campanha acabou e tudo o que disserem a partir de agora é indiferente. Já não mudo de opinião.

Esta lista é a melhor para a Madeira. É o chamado 2 em 1. Não é, ao contrário do que alguns estão a pensar, shampoo e amaciador. É antes votar no Presidente da CMF e simultaneamente no presidente da Madeira. Daqui a dois anos não precisamos de eleições, permitindo assim uma redução significativa nos custos.

9 razões para votar no Pedro Calado:

- Vai alargar bolsas de estudo a mestrados, doutoramentos e a cursos técnicos. Ainda bem que temos alguém que se preocupa com o que para o Governo não é problema. Tenho a certeza de que se o Pedro Calado tivesse passado pelo Governo, isto já estaria resolvido!

- No passado dia 21 agosto aproveitei para ler o DN Madeira numa tasca, enquanto bebia uma poncha, e vi 10 páginas de publicidade às obras efetuadas pelo Governo aquando da Presidência do … Pedro Calado!

- A cidade do Funchal está muito degradada, cheia de pessoas sem abrigo, delinquentes e consumidores de droga. Trata-se de um problema que será erradicado pelo … Pedro Calado! Uma vez que este é um problema da CMF e ao qual o Governo não tem qualquer responsabilidade. A prova é que o Funchal é o único Município com pessoas sem abrigo, delinquência e consumidores de droga. Pena o Pedro Calado nunca ter estado no Governo antes, porque assim este flagelo já teria sido erradicado.

- Pedro Calado diz que “o Governo fica melhor com a sua saída”. Embora não perceba esta incoerência, continuo decidido a votar nele. Então o grande responsável pelas grandes obras do Governo, reconhecidas pelas 10 páginas do Diário, sai e ainda fica melhor? Mais uma razão para votar no Pedro Calado! A humildade e capacidade de perceber que quando há melhor do que ele vai-se embora.

- Tenho acompanhado a Campanha nos últimos tempos e a proximidade e popularidade de que o Pedro Calado goza na população. Isto mostra coerência, dado que sempre foi esta a postura do candidato. O Povo é que nunca reparou … sempre tão distraídos;

- Pedro Calado promete “resposta de cinco dias úteis da CMF a pedidos de licenciamento”. Se tivesse alguma dúvida em votar nele, agora deixava de ter. Aqui está uma boa medida, em que vai replicar o modelo de sucesso adotado no IDE que esteve sob a sua alçada e onde os Empresários têm a experiência da reduzida burocracia e rapidez de resposta …

- Pedro Calado coloca como prioridade na CMF o apoio social, a habitação social e criação de emprego. Estou 100% de acordo, estas prioridades são sem dúvida de um Município e nunca de um Governo de onde acabou de sair com a “sensação de dever cumprido”. Aqui está mais um bom exemplo para votar nele hoje e assim só temos Eleições Regionais daqui a 6 anos …

- Pedro Calado garante que “vai dar a todos tratamento médico e acompanhamento gratuito com consultas médicas para toda a população”. Esta é sem dúvida uma grande medida. É aliás uma medida que deve ser tomada por um Município. Não consigo perceber porque é que temos um Governo e uma Secretaria Regional de Saúde (com Direção Regional da Saúde; Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E. e Instituto de Administração da Saúde, IP- RAM).

- Pela sua importância, a medida anunciada anteriormente é mesmo muito importante. Saúde gratuita para todos! Nem sei porque é que temos hospitais privados e investimento privado, quando vamos ter boa saúde e gratuita para todos. Cada vez tenho mais orgulho na minha decisão de voto. Nada como a coerência de alguém que diz que uma das prioridades é a captação de investimento e, acaba de avisar os investidores da saúde que o melhor é fazerem-no nas Desertas, porque na Madeira vai ser tudo gratuito.

Aqui temos 9 motivos para votar no Pedro Calado. Não é necessário mais para conseguirmos identificar o nosso “Salvador”, aquele que sem dúvida irá resolver os problemas da Madeira através da Presidência do Município do Funchal. Com ele, vamos conseguir poupar nas próximas eleições Regionais por não serem necessárias. Afinal teremos dois Presidentes a ocupar apenas uma cadeira. Pena é que nunca estivesse estado no Governo, dado que com as medidas que pretende tomar, poderia ter resolvido grande parte dos nossos problemas e hoje teríamos menos pessoas sem abrigo, delinquentes e consumidores de droga.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 24 de Agosto de 2021 22:20
Todos os elementos enviados pelo autor.