Anular Cafôfo para colocar o Pereirinha do PSD

 

P or sondagens no JM, alguns artigos no CM, manobras do GR e elogios dos deputados do PSD, o Pereirinha, que não ganha eleições, está a ter o ego alimentado pela Renovação para "rebentar" com Paulo Cafôfo e o PS. É fácil, basta sugerir poder à sua ambição insana e cega. O tipo fica teleguiado.

Faz impressão a postura de seres sobredotados na Renovação. Criam ambientes tão pueris e surrealistas que o diabo é que acredita na conjuntura que criam para levar o Pereirinha, que não vale votos, ao poder no PS. É lógico tratar da vitória mas não de salvaguardar a incompetência. Se todavia não repararam, não existe estratégia, ideias e planos para a Madeira no seio das criaturas da Renovação, é uma governação por cabotagem, orientada por DDT's, que de forma estúpida querem segurar o poder mas sem noção política da realidade que dá ou não votos. O Pereirinha, nem para um PSD que queira governar a Madeira é bom sinal. A narrativa única vê-se acomodada com esse tipo, ficamos num futuro de marasmo.

A Renovação, está fácil de se ver, é que são os vadios que apregoam contra os outros dos subsídios sociais. O primeiro instinto da Renovação, no seu vazio programático e medos, é aniquilar o opositor e não enfrentá-lo em competição democrática. Desculpem lá, Jardim era um artista mas tinha o seu lado de animal político sem qualquer sombra de dúvidas. Adorava pólvora. A Renovação e consequentemente o PSD-M, tornaram-se aos olhos do eleitorado num partido capaz de tudo em sede da filha da P*****, da deslealdade, do forjar situações e acusações para desacreditar os seus adversários, tornando os tipos aparentemente piores do que eles para assim se satisfazerem com a categoria eleitoral do "menos mal", no seio da mediocridade.

Este puxar para baixo da política está a trazer figurinhas menores à política que, nem para limpar retretes servem, os "planta boseiras". Reparem que ocupam o lugar de gente capaz e credível, afastam a boa semente, provocam emigração, abstenção, a imersão da política local numa fossa séptica. Há indivíduos que nunca terão carácter e condições para guiarem qualquer política local ou regional. Os tipos em sede o bota-abaixo e da intriga, os Vieirinhas.

Se o silêncio, no seio da estratégia de Cafôfo ou Miguel Silva Gouveia, são suspeita de que em boca fechada não entram moscas mas também não sai asneiras, a situação não nos permite avaliar a sua categoria e muito menos a equipa que escolhem. É preciso eleger para se saber e a decisão dura 4 anos. Já o PSD, que não se dá calado, está sempre a manobrar, caiu no foro que dali não sai nada que preste.

Mas, depois há competições em que a Renovação entra, claro que com o palco controlado, então Miguel Silva Gouveia leva 4 ou mais "segundos" de avanço, com Calado cada vez mais longe no retrovisor, e esta alminha ainda vai tirar notas por 4 dias? Essa massa cinzenta está enfiada num capacete! É impressão do eleitorado, que já decidiu, que na noite de 26 de Setembro estarão muitos a rir dentro de casa ao televisor. Vai ser cá um rali de chamadas ...

O Pereirinha é a garantia do PSD continuar politicamente incompetente, um rali controlado. Confesso que tenho saudades do antigamente, dava pica, cada um com uma escola política e uma instituição, isto agora é um recreio. Já não chega de minar o PSD com figurinhas menores? Qualquer dia os antigos reúnem-se, formam novo partido ou usam algum e dão um malhão nisto tudo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021 12:02
Todos os elementos enviados pelo autor.