Um caso de Saúde que piora a doença.

 

A final, a substituição do Director Clínico do Hospital Dr Nélio Mendonça ainda não surtiu efeitos, um exemplo é o Director do Serviço de Neurocirurgia Dr Pedro Lima que, entendendo que tenha muito trabalho, acaba por se meter no foro do caricato quando toma decisões em conjunto com o recente Director Clínico sem falar com o paciente. O que alegadamente, caso se prove, é crime.

O Exmo Dr Pedro Lima que após contato da nossa parte, e isto é  surreal,  disse para marcar consulta no Privado.  Curioso, no Hospital Particular, analisei e constatei que o referido Dr e grande parte da sua equipa também presta serviço nesse mesmo  hospital.  

Sendo verdade, existem provas, é  crime. Logo aconselho ao Dr Júlio Nóbrega, Director Clínico, uma atitude face às  sucessivas  informações  que lhe enviamos, e não ligou absolutamente nada,  a instaurar uma averiguação interna.

Um paciente que durante 3 anos esteve sempre a piorar com uma médica que não conseguiu aferir a causa das dores. Apesar  das dezenas de exames ( tac, ressonâncias, exame ao cérebro, às mãos,  ao sangue, etc ...) e outro médico, mais experiente, que detectou em 2 consultas, é um facto.  

Não é admissível o que o Director da Neurocirurgia Dr Pedro Lima disse-nos, "vão para o privado", como  não é  admissível  me colocarem para cirurgia desde Abril deste ano de 2021, o Dr viu as imagens e não fez mais nada, deveria estar na lista desde há 2 anos. Sabendo esperar,  pois existem casos mais graves mas, nem uma junta médica fizeram, o problema é muito urgente. Tenho uma compressão severa entre a C6 e C7 e uma hérnia, estando a se degradar os suportes, pois terão de ser substituídos por material apropriado. Já não ando sem apoio ou cadeira de rodas, dores acima do limiar do suportável por um ser Humano. Tenho uma doença degenerativa na parte gástrica e não posso tomar medicação eficaz para a dor eficaz. Fiquei sem o trabalho, muito tempo fora, tenho 2 filhos dependentes, tive de vender o carro, etc, para me aguentar. Vou receber 450€ de subsídio de desemprego. Um filho a acabar a Universidade e está em Lisboa (arrendamento, etc) e outro para o ano vai seguir também,  tem boa média. 

O que faço? Vendo um rim? Sou um ser Humano,  desprezado sem qualquer motivo pelo  Hospital Dr Nélio Mendonça na Madeira.

Quando é urgente e ninguém  liga, ninguém responde, temos que elevar de patamar.  Reclamações,  queixas por negligência médica; informar a Secretaria da Saúde, onde o Secretário  é  médico  mas o silêncio  impera, vice presidência,  presidência e por ultimo, ainda há pouco, o nosso Presidente Marcelo.

Sr Dr Duarte, propor o privado? Cuidado, grandes cargos,  maiores responsabilidades e repercussões. Mas como em tudo, o bom senso pode imperar,  sem cunhas, sem pessoas a passar à  frente das listas, talvez por isso se recusem divulgar. Se nada têm a esconder, não se entende.  Mas quem manda, manda. Pode é estar errado no seu planeamento. 

Deixo por fim um alerta, é  obrigatório por lei que todos os serviços públicos ou privados, que façam atendimento ao publico, seja  no Gabinete de Apoio ao Utente  ou numa agência de viagens,  ter  o Livro de Reclamação em suporte papel,  mas também  é  OBRIGATÓRIO  ter o Livro de Reclamação online e, este ultimo o Gabinete de Apoio ao Utente  não tem. Mais um desrespeito  à  legislação  em vigor para todo o território Nacional,  incluindo  as Regiões Autónomas.  Estão em clara violação  da lei. Se for privado, leva a multa/coima caso não tenha,  publico "deixa estar, estamos acima da lei".

Lamentável  mas verídico! E agora ?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de Julho de 2021 00:36
Todos os elementos enviados pelo autor.