Qual é o problema?


O s jornalistas idóneos estavam de ressaca, devido aos fumos e aos shots de absinto da última noite na Venda Velha, quando o telefone tocou. Era a Sissi a convidar “a malta mais nova do CM que está farta de políticos” para uma conferência de imprensa do candidato da coligação “PSD/CDS e os outros apóstolos”.

E antes que o Chefe de Redação se apercebesse, montaram na trotineta elétrica e desceram as escadas do nº66 da Rua dos Netos e foram pela 5 de Outubro abaixo em direção à sede da Coligação. Como só havia espaço no “Kiss and Ride” largaram a trotinete e, sem se beijarem porque era meio amaricado, correram em direção à Rua de João Tavira.

Na entrada da sede de campanha estavam dois capangas do CHEGA, armados com kalashnikovs, que revistaram demoradamente as virilhas dos jornalistas, não vá o diabo tece-las e os jornalistas terem alguma granada escondida nos tintins. Um deles até foi reconhecido pela jornalista lésbica do CM como a “Ritinha” do Facebook que farta-se de fazer likes na página do “Funchal sempre à frente”.

Lá dentro, estava Pedro Calado com um ar muito solene e sério. Os jornalistas estranharam porque não estavam mais jornalistas de outros órgãos de comunicação idóneos, mas foi rapidamente explicado que os outros jornalistas recebem as notícias pelo WhatsApp enviados pelos Técnicos Especialistas da famosa Agência de Comunicação, já sem erros ortográficos, para evitar equívocos de interpretação.

Pedro Calado agradeceu a presença do maior órgão de informação da Madeira e adiantou que ia fazer uma comunicação sem direito a perguntas ou piadas de mau gosto. Como o barulho era ensurdecedor, antes de começar ordenou que Margarida Pocinho desligasse o aspirador e que Cristina Pedra fizesse o mesmo com o seu secador do cabelo, para que os ilustres jornalistas do CM pudessem ouvir o que ele ia dizer.

Quando se fez silêncio, o candidato Pedro Calado começou por afirmar que o Miguel Nunes ganhou o rali do Marítimo porque o carro dele tem mais dois cavalos do que a parelha Pedro + Alexandre e, terminou a confessar que foi o responsável pela dívida de 100 milhões da Câmara Municipal do Funchal, mas que isso não era problema nenhum! Sem ideias novas para o Funchal e sem mais demoras deu por terminada a conferência de imprensa convidando os jornalistas para um beberete e uns rissóis de camarão que tinham ficado da festa de ontem do SAVOY.

A meio do convívio um dos jornalistas, depois de encher um Tupperware com rissóis e croquetes, aproximou-se de Pedro Calado e perguntou-lhe se os míseros 34 milhões que o Município do Funchal deve à ARM também não são um problema para ele? Pedro Calado engasgou-se com uma arepa venezuelana e gritou que a festa tinha acabado correndo todos os presentes a pontapé.

Na confusão dos empurrões Cristina Pedra e João Rodrigues foram bater à calçada da Rua de João Tavira mas Bruno Pereira teve sorte e ficou entalado na porta. Este último já está a treinar para mandar as sandes para trás no dia das eleições da sua vez.