A comunicação de rastos pela bitola da idiotice


Aproveitamento de imagem da sondagem do JM de 2 de junho de 2021

B om dia, espero que não me expulsem por dizer umas coisas que vão parecer um destrato mas que  não são. Parece inacreditável que seja o Correio da Madeira a fazer o papel de quase todos nesta realidade sócio-político e económica. Portanto não estou a menorizar pelo facto de ser o CM, estou abismado sim pela falta de crítica no panorama regional e afinal, o Correio da Madeira é bem vindo. Confirma-se que está tudo controlado e são as redes sociais a zelar pela posição que paga esta orgia monumental, de swings a toda a hora, que vemos na nossa região.

O senhor Pedro Calado dá mostras do queque numa redoma que é, todos os dias diz asneiras mas na comunicação social, os comentadores e até na sua própria oposição, ninguém abre a boca para contrariar. É assim que aquele a quem chamam de "bezerro de ouro" continua a dizer asneiras e a ofender sem capitalização política. Pelo silêncio, parece que muitos concordam quando afinal têm medo de falar, ops ... medo de falar? Então o Correio da Madeira tem razão e por isso os conteúdos têm tanto sucesso, à minha volta só vejo aquela corzinha fúnebre para muitos. É uma vergonha esta democracia. Mas se da arraia miúda entende-se, porque ninguém vem deitar a mão se algo de errado acontecer, do resto não se compreende! Até daqueles campeões que destratam as redes sociais mas que afinal são outros medrosos compactuantes com o sistema. As vitórias na nossa democracia saíram da luta política, dos DDT ou jornalismo para os telemóveis.

Por outro lado, eu gostaria de ser mosquitinho e verificar se toda esta gente tachista do PSD se de facto só abanam a cabeça ou se dão conta que arranjaram um candidato que é um flop, que desceu dos céus com um estatuto artificial para um tacho maior, o vice-presidente é um paraquedista, tem um estatuto e lugar que alguns só chegam após uma boa vida de experiências políticas. A gestão política e comunicacional de Pedro Calado é um desastre, a sua equipa é um nojo, mas ninguém dentro do seu próprio partido o diz. O homem quer votos de quem? Dos pedreiros, tachistas e amigos do betão? Se calhar o homem está certo e, entre empregados do betão e do governo regional, sabem que têm uma maioria de comprados para votar. Triste democracia a par do governo dos DDT.

Lamentavelmente, Miguel Silva Gouveia parece seguir a escola de Paulo Cafôfo, calado e encolhido, em vez de ir ao combate político, e o outro oponente, o Pedro Calado, tem as despesas da casa para arranjar factos para denegrir o actual presidente da câmara mas, não consegue por ser um totó. Sorte de Miguel Silva Gouveia, na era de Jardim sairia derrotado. Na câmara nem tudo é mar de rosas, aliás mar de rosas não é. Aquele vereador que veio falar da quantidade de obras que estão na rua, com aprovação desta câmara, acaba por ser dos únicos a falar e a destacar de novo as obras, como que a corroborar o idílico futuro da câmara com Pedro Calado. Meu Deus! Isso é argumento eleitoral perante este candidato? Quando comunicam fazem-no também mal, deve ser por isso que estão calados a maior parte das vezes para não entrar moscas. Até nessa matéria e dito da maneira como disse, destaca a quantidade de grandes obras que fazem um grande número que abafa o resto, parece a técnica do governo regional, na verdade os particulares ficam mais de um ano à espera das licenças para as suas obras! Essa vereação tem muito trabalho atrasado, dos votantes que considera seres menores porque à frente está a aprovação das grandes obras. Este vereador afinal é igual ao Pedro Calado. Mais uma vez pergunta-se se vão ser os empreiteiros e os DDT que vão dar os votos?

Conclui-se que todos estes políticos, de qualquer quadrante, estão paralelos à sociedade e é o PSD-M que marca os temas para discussão e acham que são trunfos. Portanto, de um lado e de outro acaba por haver farinha do mesmo saco e é nas redes sociais que se vai vendo alguma clareza sobre a realidade.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 21 de Julho de 2021 07:23
Todos os elementos enviados pelo autor.