Perdidos nos valores, estão chateados com eles próprios.

 

Q uando se lê um texto da Renovação, e aparecem alguns no CM, sente-se logo  uma linguagem que acicata a intriga e a crispação. O PSD-M só se dá com cheiro a pólvora, ofensas, muita mentira e lama, instrumentalização da Justiça e compra de oposicionistas fracos, enfim. Onde anda os ideais social democratas e os desígnios? Zero! A Renovação, escrita e falada, há logo suspeições, divisões, gente muito má do outro lado, traidores, imagine-se da Madeira e dos madeirenses. Eles estão num pedestal, o resto está lá em baixo estão desprovidos de virtudes. À medida que vão sentido o tapete a fugir dos pés, eles aumentam a dose, e parece que a sondagem do DN ontem fez efeito. Os que não são exemplo são os que mais falam.

Puxando filme atrás, há dias, alguns trataram de elogiar o discurso de Jaime Filipe Ramos e também trataram de clicar nas sondagens. Meus amigos, qualquer um escreve e é orador de escritos belos, o problema são os actos. Quem é e o que representa Jaime Filipe Ramos? O uso da política para subir na vida e enriquecer. E diz que os outros desconfiam da Autonomia. Pois claro e estão no seu direito, olhe para si senhor deputado! E seu pai! O império! Sem o governo vocês chegavam lá? Há algo de se levar a sério num figurão desses com banha de cobra?

Depois o coleguinha, Carlos Rodrigues, deputado do PSD dos que pior ambiente cria no hemiciclo, afirmou (com o alívio) da proximidade do fim das sessões na assembleia e de olhos postos nas férias. Com toda lata, disse que fora atingido um nível baixo na Assembleia, que os deputados estão desmotivadas e, ainda com mais lata, afirmou que o “ritmo vertiginoso da aldrabice (era) monumental”. Quem berra, quem não tem qualidade parlamentar, quem esvazia a assembleia? Esta criatura, que cria mau ambiente, não representa madeirenses e vota contra inquéritos parlamentares que protegem eleitores dos seus amigos das máfias, que faz fretes ao GR e aos DDT, que constrói as narrativas contra Lisboa e ofende, afirma tudo isto. Diz antes que alguém lhe diga. Pois senhor Carlos Rodrigues, imagine-se um cidadão desempregado ou a ganhar pouco, que vê o "festival" da Assembleia e o grau de mediocridade, o que deve pensar e como se deve sentir? O senhor Carlos Rodrigues tem dinheiro para férias mas 60% dos madeirenses não. Aliás parte das suas passagens são pagas pela Assembleia. Você é mais um filho de papá que entrou pela porta do cavalo.

Mas nestas coisas do desânimo, Carlos Rodrigues porque não dirigiu as palavras a Lopes da Fonseca do CDS? Porque agora é amigo dos seus interesses?! Essa outra criatura é exemplo? Ou o senhor Carlos Rodrigues só olha para a oposição julgando-se numa casa de virtudes?

Se não estou em erro, na mesma sessão, o actual candidato Pedro Calado e ainda vice-presidente do GR, depois das cenas da era Rubina Leal, de quando Paulo Cafôfo se demitia ou não, melindrou-se com a pergunta sobre que data estimava acabar com o abuso do cargo de vice-presidente para se projectar na CMF. Estamos cansados de excepções, é mais um momento da criatura que tem todos os poderes, que não quer ser fiscalizado, que dá aos amigos por ajuste directo e que ainda quer fazer render o peixinho até ao último dia ... depois vem a travessia do deserto? Ou ainda se julga a última Coca-Cola do deserto?

Quanto ao Correio da Madeira, dito plural, em boa hora não cortaram a Renovação ao natural, cada texto é um enterro, mostram o que são! E mais, mostram o ambiente do PSD-M, do que é feito, exactamente do que dizem sobre os outros mais as traições, o passar de perna, a ofensa mas todos ordeiros a m**** !

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Julho de 2021 15:48
Todos os elementos enviados pelo autor.