Oye ... Mira ... a Madeira em castelhano.


B om dia, li o reparo sobre uma série de ficção num canal onde a Madeira está a ser retratada de forma pejorativa, como local onde os donos dos bordeis lavam dinheiro. É uma verdade que a ficção pode interiorizar muita coisa, mas o problema maior é a realidade.

Acaso não temos máfia como na Sicília? Não temos cleptocracia? O CINM apanhado e condenado a mudar? Acaso não lavamos dinheiro de venda de armas, de subsídios europeus e de riqueza de Angola? Acaso não fomos plataforma de fuga aos impostos através do mesmo CINM com todos os bancos a colaborar para clientes e para si, em especial o BES? E não tivemos já condenados e em vez de resolver a cena, é o próprio GR que quer manter o CINM igual e vai perpetuando a imagem na comunicação social por interesses da máfia?

Acaso do nosso GR e da ALM não partem insultos permanentes a todos os órgãos de governo nacionais e respectivos titulares mas, ainda assim, temos um Presidente da República, várias vezes vilipendiado por gente menor e maior do PSD, a ser o Presidente que mais visitou a Madeira, como que para esvaziar a estupidez regional que tem que arranjar sempre culpados para a desastrosa governação? Acaso não é aqui a terra dos ajustes directos e dos concursos predestinados? Não foi aqui que aconteceu uma dívida de 6000 milhões escondida? Não é aqui que se abusa de organismos, no que a dados pessoais diz respeito, para fins eleitoralistas? Não é aqui que a Segurança Social transfere as suas funções para as Casas do Povo, para financiar a actividade partidária do PSD? Não é aqui que a população desaparece mas os ricos assobiam para o lado porque estão bem e arranjam tretas como "o fenómeno é transversal e não há forma de o impedir" no "Povo Livre", jornal pago pelo GR? Não é aqui que se persegue os subsídios sociais mas dá-se ao Futebol Profissional, Golfe e Rális, entre outras aberrações, entretenimento dos ricos do regime? Não é aqui que as quengas entram mais facilmente no GR do que uma boa pessoa bem formada? Não é aqui que se procedeu à destruição do mérito e procede-se a aniquilação do povo que não consegue viver?

Será o Sky Rojo um anti-corpo do maior promotor da Madeira, que também fugiu aos fisco espanhol? E a irmã já brigou e chamou nomes feios ao diacho do Covid nas redes sociais? ... para aumentar o nosso estigma ... madeirense.

Lamentavelmente, nesta bolha da máfia madeirense ninguém quer perceber quão mau vai o nome da Madeira lá fora. Há reversos da medalha e insistiram demasiado nas posturas e modelo de AJJ que eram para acabar. Depois da anestesia, negação e orgulho, vem a realidade, mas mesmo assim ninguém muda, a situação é para piorar. Não foi aqui que alguns casaram com quengas na "socialite"? Agora é que os madeirenses vão assinar a Netflix para ver "notícias da Madeira".

Para o que se passa na Madeira, a Netflix ainda foi porreira, ainda se queixam e deixam a ficção para passar à realidade que não será virtual aumentada. Se calhar sabem mais do que apresentam ...

Não é o governo que deve reclamar mas sim os madeirenses que estão a ficar marcados e estigmatizados sem lucrar, são pobres, não têm dinheiro para férias, não têm vencimentos para se reproduzir e muito menos pagar a Netflix.


Nota: nas Canárias já tinham apostado na sétima arte, a Madeira pega de empurrão.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Julho de 2021 11:03
Todos os elementos enviados pelo autor.