Um exemplo da hotelaria de regime


B oas, venho por este meio falar do grande Savoy Palace e suas artimanhas. O Savoy anda a recrutar feito maluco escravos para um contrato de trabalho de 6 meses para depois correr com o pessoal ou chega ao 3º contrato, em vez de efectividade, mandam para o desemprego e o ciclo vicioso esta montado. Mas isso não é importante porque todas as companhias Hoteleiras na região fazem tal coisa.

Houve quem fosse a uma entrevista de emprego no Savoy e passou por 3 entrevistadores.

Ao qual foi tudo acertado e acordado na entrevista, mas sem qualquer assinatura ou contrato assinado. A entrevista foi a 10 de junho de 2021 e teria começo de atividade dia 14 de junho de 2021, mas a única coisa que faltava era o Horário de Trabalho, que ficou esclarecido que iria ser dito por chamada no dia 12 de junho de 2021. Tal chamada nunca aconteceu e, lógico, a pessoa nunca se apresentou num emprego sem horário, o mês passou e a 3 de Julho de 2021 a pessoa recebe uma chamada do RH Savoy a dizer para passar nos recursos humanos para realizar o levantamento do seu cheque de ordenado.

Para espanto da pessoa, como seria possível ter um contribuição monetária se não realizou ou efectuou qualquer tipo de serviço, muito menos assinou qualquer tipo de documento. O Savoy apresentou descontos desde 14 de junho até 30 de junho de 2021. A pessoa nunca trabalhou lá, perdeu o subsidio de desemprego, ficou com valor em divida porque "supostamente trabalhou sem trabalhar". A pessoa já se dirigiu ao próprio Savoy como com a Segurança Social, O Savoy descarta qualquer tipo de responsabilidade, a Segurança Social limita-se a nada fazer. E eu sabendo desta historia toda pergunto-me se isto não é considerado um crime sobre o Fisco e sobre a pessoa que esta a ser lesada, ficou sem rendimentos, não pode pagar casa, agua, luz até que lhe seja reposto o subsidio de desemprego de novo ou consiga um emprego real !

Madeira e suas ***** em que só acontece cá.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Julho de 2021 13:15
Todos os elementos enviados pelo autor.

Nota: documento recebido mas não publicado.