Funchal em risco!


T odos nós estamos habituados a surpresas em eleições, desde que Costa inaugurou esse processo político com a geringonça. Assistimos a uma geringonça nos Açores, diga-se, composta por enfants terribles.

Julgo que chega de Coligações desengonçadas, engonhadas, formadas para contrariar a vontade popular, embora legitimada pela matemática pura e dura do Método de Hondt. O Município do Funchal vai a eleições e a autarquia corre o risco de cair nas mãos de gente incompetente e inconsequente, num acordo ao estilo açoriano.

O perigo não só reside numa aberração democrática, parida por acordos, já de certeza negociados em bastidores como, ainda mais grave, é a subserviência à carneirada a Lisboa, de gente que grita chega  mas nada faz, nem nada decide, sem a concordância do seu Santo Graal.

Não tenham dúvidas que todas as baterias apontam para um acordo entre quem quer o poder a todo custo, é poder vendendo a alma à três eleitos (ALM/CDS), e quer ser poder no município a todo o custo.

Quem julgam que, se eleitos, receberão ordens directas de Lisboa para se coligar com o PSD? Aqui, não só se configura uma doentia subserviência a Lisboa e a uma direção nacional partidária, como se confirma um atentado a Autonomia e ao poder de decisão que um líder regional (de qualquer partido) deve ter. Consuma-se, justo por aqueles que tanto apregoam Autonomia, a colocação das decisões na RAM em Lisboa.

Se os Funchalenses não querem devolver o poder ao PSD, não devem,votar no partido mais à Direita.

Estão descontentes com o PS, não querem devolver a cidade ao PSD, com um geringonça de enfants terribles, então votem, nos mais pequenos, na Raquel Coelho, no Américo Dias, votem até num tiririca, mas CHEGA de hipotecar o futuro na cidade.

Se Miguel Gouveia precisar de uma geringonça, é preferível abrir essa hipótese com outros partidos de centro esquerda, de ideologia social-democrata, do que abrir essa hipótese ao PSD com um CDS e um CHEGA que nada têm para oferecer ao município.

Em 2023, será possível derrotar o PSD nas eleições regionais, encostar o CDS a parede e mandar o CHEGA para o passado medieval, lugar onde pertence, basta agora o município não mudar de Presidente.

J.Silva

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 27 de Julho de 2021 10:25
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.