Descubra as Diferenças ou o Paradigma da Solidão.

 

Q ual a diferença entre estas duas imagens? Se respondeu que Miguel Gouveia utiliza como mote da sua campanha a expressão "Capital de Confiança", à boleia de uma onerosa campanha que a câmara promoveu, paga com dinheiros públicos,  utilizando o mesmo jargão, tem razão mas não acertou no desafio. 

A diferença entre as imagens é que uma mostra um líder, com capacidade de reunir rapidamente um grupo de excelência para o acompanhar no desafio autárquico. 

Nenhuma destas pessoas precisa da câmara para viver. Todas elas, quando foram eleitas, vão receber consideravelmente menos do que nas suas actividades presentes.

Qualquer uma delas tem maior prestígio profissional do que o candidato adversário.

A outra imagem apresenta um homem só, apagado e afogado nos seus temores. Um homem que dois anos depois de se tornar presidente da câmara, por desistência de Cafôfo, ainda não conseguiu formar uma equipa. Incompatibilizado com os seus atuais colegas, só tem o "vereador único" a seu lado, o seu amigo Rúben suplente.

Miguel Gouveia tem apenas duas vagas preenchidas na sua lista. O já referido Ruben e o futuro líder do Bloco de Esquerda, a sair da eleição deste mês. Essa é outra razão pela qual Gouveia não pode apresentar equipa antes de Julho, como admitiu em entrevista ao Diário. A cedência ao apetite bloquista, não conseguindo impor a sua vontade, é mais um sinal de fraqueza deste equívoco político. 

Pedro Calado, numa coligação que inclui um partido enorme como o PSD, cheio de gente faminta por um lugar, com várias facções a tentar meter os seus, constrói a sua própria equipa de forma incontestada,  não dando hipótese a especulações e interferências. 

Gouveia, no meio de um deserto, não consegue juntar meia dúzia de pessoas.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Junho de 2021 12:32
Todos os elementos enviados pelo autor.