A Agricultura precisa de auditoria


O PRODERAM (Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira) é a arma tradicional do Governo Regional contra os agricultores que pensem "fora da cassete" laranja. Esta discussão é verdadeiramente interessante pois a afronta vem da Câmara Municipal do Funchal, um organismo público com outra capacidade de argumentação e de encostar o senhor secretário à parede. É dos elementos deste governo que passa ao lado das polémicas mas rabos de palha não lhe faltam.

O secretário sentiu-se desconfortável e mexeu-se da cadeira, incomodado porque poderá ser uma "Caixa de Pandora" para a secretaria da Agricultura que sempre actuou  para "tontos", é como se sentem a "brincar" com gente sã, trabalhadora e que não tem armas para enfrentar o senhor secretário mas, desta vez tem alguém a altura.

Era um excelente momento para auditar o PRODERAM, mas também a sua secretaria, outsourcings a advogado, os custos do que é adjudicado, as cooperativas, as entregas e critérios dos apoios, o pagamento de um trabalho absurdo sobre as Ginjas, etc.

A agricultura com este senhor será sempre a mingar, não vale a pena trabalhar com tantos galfarros chupistas por cima que levam o suor e o dinheiro.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 3 de Junho de 2021 12:41
Todos os elementos enviados pelo autor.