Prisão de Ventre


T odas as ilegalidades deste governo, e não são poucas, passam impunes e mortas pelo tempo. Quando alguém atenta contra a sua condição de poder governar, ficam quietos, inventam situações de entretenimento ou atiram contra a oposição as coisas mais estúpidas possíveis. O inimigo é externo, fora do governo, do partido, da ilha, etc.

Depois de uma sequência que, numa democracia idónea, demitiria meio governo, estamos num tempo do "já passou" e estão de pedra e cal já a atirar farpas aos outros em vésperas de eleições. Os vários casos de polícia têm um vagaroso e penoso compasso de espera que, se deram algum movimento, daqui a uns anos, está esbatida a gravidade política da situação. A causa-efeito é tão lenta que a impunidade dos titulares de cargos públicos atenta contra a dignidade do comum dos cidadãos que, não tem uma imunidade para se esconder e sente muita injustiça porque são os actos de governação lesiva que os mata e os mete em problemas legais ou de dívidas. Um profissional da UBER que comprou carro como está? Um empresário de empresa viável mas que espera até morrer para que o governo pague directamente ou aos seus clientes como vive? E quantas pessoas existem nesta economia entaladas crise após crise e injustiça após injustiça? O problema é que um acto condenável de um cidadão tem de longe um raio de acção muito pequeno e, o de todos estes governantes, muito amplo mas sempre com a solução de um "amigo" ou usando o próprio governo a seu favor.

Paralelamente a isto, temos a instrumentalização do emprego na função pública que compra votos e silêncios, onde os piores dos piores vêem-se na situação de melhor currículo por essa causa. É que um rabo-de-palha no governo é a melhor coisa a que se pode ambicionar, com ele sabem que estás na mão de despachar na primeira leva mas, como muitos conseguem estar sem fazer nada, insultar gratuitamente, odiar oposicionistas, corroborar com todas as ilegalidades dos seus superiores e a vista grossa sobre aqueles que os põem no poder, um rabo-de-palha dizia ... é um passaporte para a eternidade.

A culpa é de tudo isto é Lisboa e a oposição não deixa fazer. Como? Se vemos partido o partido do quero, mando e posso até a executar ilegalidades? Ainda se lastima na sua condição a exercer cargos públicos desta forma? O uso permanente dos madeirenses que gozam e lesam para sua defesa sempre em "favor da Madeira", é um tema que já deveria estar extinto com uma oposição que soubesse explicar à população o que se passa na hora exacta. A população não gosta de ler, maça-se rápido, bom é uma banda desenhada mas, para um desmascarar de um abusador do governo estão sempre prontos. Quantos mais houverem capazes de se calar porque seu saldo com o futuro cruel da Madeira é positivo, porque têm um tacho, mais será impossível de inverter a situação, e a piada é que é Lisboa que paga os vencimentos.

Assim, o nosso filme regional não tem final feliz, temos mega culpados, híper entalados, imensa incompetência e super planificadores de ilegalidades ... legais, simuladores de santos, coitadinhos e beatificados que ainda se riem a inventar miudezas para queimar os elementos da oposição. E vencem! Com tanta merda junta, só dá uma Prisão de Ventre. Creio que não precisamos de oposição mas de um laxante! Muito laxante, não acredito numa oposição una e firme para fazer o mesmo serviço, perdem-se em capelinhas uns contra os outros, já os seus seguidores o fazem e, com tanta merda junta, até t~em medo de ir a debate com o Governo e a Coligação, de governo e de satélites.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 19 de Maio de 2021 08:27
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.