Os sem abrigo da capital já internacionalizaram o problema

  

oje li no JM que um milionário italiano, herdeiro da FIAT, vai apoiar o centro de acolhimento dos sem abrigo. É um acto generoso que como madeirense agradeço do fundo do coração, mas sendo esta a minha terra, também considero vergonhoso porque ... "na Madeira mandam os madeirenses" mas só para deitar mão ao orçamento. Os que mais enriquecem à sombra da pobreza dos outros e do desvio para a sua vida empresarial de elevadas somas do erário público regional, não se vê uma palavra ou atitude verdadeira. Show off sim. É que praticar a verdadeira caridade mostrará os erros e a sofreguidão.

A Segurança Social, mais do que uma vez, disse que se sente impotente porque as pessoas gostam da rua. Como se fosse justificação! Se da casa dos loucos um deles pedir um cavalo branco porque é Napoleão imagino que inventam um. A actual secretária que deixou caducar milhões que fazem falta para muita coisa também não se mexe, até parece que colabora no quanto pior melhor no Funchal para o seu colega de governo, Pedro Calado, dizer que não há obra e levar os funchalenses a votar massivamente nele.

Qualquer dia também estão aí os Médicos Sem Fronteiras? É que pelo andar da carruagem na nossa Saúde Pública, que não funciona para além da Covid-19, é o mais certo porque, de forma premeditada, o GR está a evitar respostas na Saúde Pública para as clínicas privadas crescerem. É só publicidades a mostrar a solução a quem está enrascado. O problema é que temos uma população maioritariamente pobre ou pouco remediada para estas cowboyadas dos mercantilistas da Saúde.

Estou agradecido ao senhor italiano mas tenho que atacar ferozmente a politização da Segurança Social da Madeira que não dá cobertura aos mais desprotegidos mas, de onde cada vez mais se vê milhões nas Casas do Povo, que alteraram o seu objecto social para chegarem ao dinheiro das IPSS e assim fazerem a política dos votos para o PSD. A máfia enriquece e faz pobres mas o poder também encontra forma de se financiar para a actividade política, um jackpot sub-reptício

O senhor Presidente da República levou daqui mais exigências de dinheiro, espero que lhe siga o rasto.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 3 de Maio de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Recorte CM.