Carta aberta a um copiloto


Pedro queres que te envie o meu Curriculum Vitae?

Q ueres que te diga quantos Curriculum já enviei para empresas? Quantos anúncios já respondi? Quantas entrevistas já fui? A quantos concursos públicos já me candidatei? Quantos exames já fiz e que passei com distinção? Mas os lugares já estavam todos destinados, leia-se, encomendados.

Queres que te diga há quantos anos estou inscrita no Instituto de (Des) Emprego da Madeira sem quaisquer subsídios e sem quaisquer apoios?

Dez, 10 ANOS Pedrinho! 10 Anos em que nunca fui chamada para nenhum programa de emprego, (porque até para estes é preciso cunha), nenhum estágio profissional, nenhuma formação profissional, nada de nada! Dez Anos que nos impõem visitas periódicas como se fossemos arguidos num processo judicial. Dez Anos de humilhações em que os empresários, como tu, nos desprezam, ignoram e nos insultam quando nos apresentamos a uma entrevista por já não sermos jovens.

O único emprego a que nunca me candidatei foi às obras, por não acreditar que nenhuma empresa de Construção Civil contrate uma mulher de 40 anos para pedreiro.

Queres mais Pedro? Queres mais razões para os números reais do desemprego serem justificados.

Já agora, Pedro, vou-te dar um conselho, queres baixar o desemprego? Então o teu Governo que pare de fazer concursos fictícios e pegue nos desempregados de longa duração, que estão inscritos no IEM, pessoas válidas, profissionais de excelência e dá-lhes a oportunidade de trabalhar, esquece os concursos, pega na lista e contrata para o teu Governo, estou certa que além de baixares os números do desemprego ainda contratavas bons profissionais para os serviços públicos que, cada vez estão mais cheios de canalha ignorante e incompetente. 

E para algumas pessoas que adoram comentar nas redes sociais sobre os desempregados malandros e os subsídios dependentes, só tenho uma coisa a dizer:

Desejo-vos a maior sorte do mundo e que nunca tenham a infelicidade de perder o emprego com 40 anos, porque, a acontecer, a vossa opinião vai mudar e vão engolir cada palavra que escreveram e cada gota de veneno que destilaram. Aos 40 somos demasiado velhas para um emprego e novas demais para a reforma! O carma é Fo#%&o!

E para ti Pedro … de bestial a besta é um passito, falar é fácil, mas senão fosse a política também estavas no desemprego.

Queres o meu voto Pedro? O meu voto não vai para ti nem para ninguém porque é a única coisa que me resta na vida.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Maio de 2021 18:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Video colocado pelo CM.