A guerra no Terceiro Mundo: Madeira

 

O s blindados e demais veículos militarizados para as cerimónias do 10 de junho na Madeira, chegaram hoje ao Caniçal (link), vieram de porta-contentores, içados e depositados no cais. Eu só imagino se no Dia D tivessem optado por esta "prática" solução, em vez dos anfíbios que abriram rampa em frente e que mesmo sem ro-ro descarregaram nas praias da Normandia. Conceito ferry.

Eu só penso nos carros içados por um porta-contentores e a serem colocados nas estruturas de cais flutuante que os Aliados construíram à posteriori, quando já as praias estavam sob domínio dos mesmos. Se tudo tivesse começado pelos "porta-contentores", designação evidentemente jocosa para navios comuns, nunca se teria criado condições de controlo na praia para que toda a estrutura pesada se implementasse.

É por aqui que se vê o erro de complicar, encarecer e de sobretudo aniquilar a eficiência na Madeira. Não estamos preparados para a guerra comercial, na guerra da disputa por turismo e organizações pesadas, somos ineficientes e há exemplos de 77 anos que ainda não engrenaram no Povo Superior.

Mas há um pormenor tal e qual!
Operação Anfíbia (OpAnf) é operação militar lançada a partir do mar por uma força naval envolvendo o desembarque numa praia hostil ou potencialmente hostil. Sem dúvida que na nossa ilha tem sede o inimigo!

Com o nosso Governo e o DDT Sousa perdemos a guerra. Os nossos militares foram proibidos de desembarcar nas nossas praias com anfíbios pelo senhor Sousa?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de Maio de 2021 14:07
Todos os elementos enviados pelo autor