A Grande Verdade


M iguel Albuquerque surpreendeu tudo e todos quando disse que “não contarmos com o Dr. Pedro Calado no Governo é uma boa notícia”. Embora fora de contexto a frase motivou o regozijo de muito boa gente na política. 

Habituados às inverdades de Miguel Albuquerque, a maioria dos presentes que ouviram estas palavras ficaram com a certeza que este desabafo surgiu-lhe do fundo da alma.

Na realidade, o que ele pensa que quis dizer é que Pedro Calado estaria sim à frente dos destinos da Camara do Funchal fazendo dívida longe do Governo e não contente com o que disse, acrescentou que o Dr. Pedro Calado era uma pessoa séria e honesta.

De repente ficamos com a sensação que Miguel Albuquerque estava a leiloar Pedro Calado no ebay a quem desse mais rotulando-o como um produto de primeira necessidade. Verdade seja dita, todos sabemos que o PSD não tem mais ninguém sério e honesto como o Dr. Pedro Calado para ganhar Miguel Gouveia.

Entretanto antes de sair do Governo, o Dr. Pedro Calado vai nomear mais gente da sua confiança colocando peões em lugares estratégicos na Função Pública que lhe garanta o regresso se as coisas lhe correrem mal nas eleições Autárquicas, por isso não vai ser nada de surpreendente assistir nos próximos meses a nomeações no JORAM de apoiantes do sério e honesto Dr. Pedro Calado.

Para aqueles que andam distraídos, além de sério e honesto, o Dr. Pedro Calado que já anda a treinar para Autarca, foi o responsável por um novo empréstimo à Região e o sucesso foi tão grande que 55% dos credores fizeram uma proposta e apenas 45% de uns miseráveis e reles credores nem responderam. E admirem-se os mais céticos que a melhor proposta foi de um consórcio liderado por um Banco Português de capitais públicos porque os Bancos estrangeiros privados não têm juros competitivos para uma Região tão cumpridora com a Madeira.

A outra verdade que, nem Miguel Albuquerque nem o PSD vão assumir, é por quanto tempo é que Pedro Calado vai estar fora do Governo a fingir que trabalha arduamente na CMF. Segundo alguns politólogos será apenas o tempo necessário para colocar Bruno Pereira ou Cristina Pedra a governar os destinos do Funchal com a mesma seriedade e honestidade que se lhe reconhece.

Estamos em crer que Pedro Calado ao ganhar a Câmara do Funchal vai entrar todos os dias antes das 9 e sair depois das 17 durante dois longos meses para depois alegar que o destino o chama para outros valores mais altos, para bem do povo da Madeira escravizado por Lisboa.

A única certeza com que ficamos é que Miguel Albuquerque sabe que está a perder popularidade e quer ver-se livre de um empecilho e colocar lá alguém que não lhe faça sombra. No seu íntimo sabe que se Pedro Calado perder o Funchal seria um alívio, pois quem não consegue ganhar o inexperiente Miguel Gouveia não tem futuro nenhum no PSD. 

Sinceramente, o Dr. Miguel Albuquerque não tem jeito nenhum para a ironia e por isso recomenda-se a leitura com mais afinco do Correio da Madeira para ver se aprende a dizer algumas verdades com mais piada.

PS. Fica a homenagem a mais um jornalista que nos deixou.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 19 de Maio de 2021 19:20
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.