Aos "haters" da TAP

 

Link da Notícia

E xtinta que foi a obrigação de serviço público para com a Madeira e a consequente liberalização do espaço aéreo, a TAP tem sido por omissão desse erro, o alvo regional no Parlamento Regional e no Governo Regional para disfarçar as insuficiências governativas e de novos erros (decisões que provocam aumentos nas tarifas).

Contudo, não conheço outra empresa mais próxima e de raiz nacional que deva ser considerada pilar do transporte aéreo para a Madeira. Pode-se concordar e discordar mas elevar à contenda transmitindo um ódio visceral, o mesmo da política regional, é o mais completo erro.

A TAP está numa situação muito difícil e procura encontrar os alicerces que a desafoguem para que possa trabalhar e recuperar a estabilidade financeira. Nesta situação, foi a TAP descapitalizada que acudiu a insolvência da Groundforce para que não se consumasse a falência. Naturalmente porque sem handling não funciona e no caso particular da Madeira houve benefícios claros porque a área não tem muitas soluções. Em nenhuma vez, para além do show off que qualquer um pode fazer ao receber os votantes funcionários da Groundforce, vimos os que vociferam contra a TAP a ter a lucidez de dar algum conforto na sua atitude em benefício da Madeira.

O problema prende-se com o facto de serem tão intolerantes e de linguagem tão afiada que depois parece mal ao Governo Regional e os deputados dos respectivos partidos, voltar a trás ou pelo menos se moderar. O que sim sei, é que se criam inimigos externos a torto e a direito mas, conta-se sempre que eles permaneçam em jogo. Ou seja, é bom que fiquem para se poder dizer mal, não para ser justo a cada momento.

O Governo Regional teria solução para o aeroporto da Madeira se a Groundforce faltasse? Seria mais uma solução monopolista? E quando faltar o dinheiro público que sustenta os monopólios de regime seria a hecatombe total nos transportes? É preciso começar a moderar a linguagem e, nesse aspecto, o secretário regional da tutela do transporte aéreo não tem embarcado na loucura, até porque ele não terá solução.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 19 de Maio de 2021 11:58
Todos os elementos enviados pelo autor.