A coligação PSD+CDS na Ponta do Sol

 

O candidato da cidade

G ualberto Fernandes.. candidato a presidente da câmara da Ponta do Sol iniciou já em força com a sua campanha, tendo na ultima semana visitado mais instituições no concelho do que em toda a sua longa carreira politica. Este facto tem provocado algumas piadas no meio local porque embora tenha sido durante 12 anos presidente da assembleia municipal e deputado no parlamento Gualberto Fernandes é um ilustre desconhecido para a maioria dos pontassolenses, realidade que põe em causa o mérito da candidatura. 

A juntar a essa situação tem sido também alvo de criticas dentro do próprio PSD local pela sua idade e por ter feito toda a sua vida fora do concelho. Algumas frentes mais progressistas acusam de ser um politico à moda antiga, do beija mão e do quero posso e mando.. daqueles que não dá ponto sem nó. 

Rememore-se também que nas renhidas eleições internas do PSD após Alberto João Jardim ter sido afastado foi ele o mandatário de Miguel Albuquerque no concelho, sendo responsável pelo pior resultado regional do atual líder, que agora o recompensa com a indicação para candidato à câmara. Uma escolha feita para satisfazer o amigo Arquiteto Gualberto, que exerceu a sua profissão na Câmara do Funchal no tempo de Albuquerque e que durante essa altura muito viu o seu gabinete de arquitetura prosperar. 

O Matrimónio

Toma forma a teoria de que será André Diogo, gestor de uma unidade hoteleira na Ponta do Sol o nome para representar o CDS como vereador na coligação com o PSD. André Diogo tem boas relações com o Rui Barreto e com o CDS, tendo apoiado publicamente nas eleições legislativas nacionais e também com Miguel Albuquerque, por quem já foi agraciado.

Com as negas de Sara Madalena e outras figuras do CDS abriu-se as portas para André Diogo que tem sido ao longo dos tempos um critico assumido da governação tanto de Rui Marques (PSD) como de Célia Pessegueiro (PS). Um posicionamento interpretado por muitos como uma forma de marcar terreno para voos mais altos que agora parecem ganhar asas.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Abril de 2021 02:31
Todos os elementos enviados pelo autor.