Educação: há coisas do Carvalho!

 

Democracia q. b.

U m presidente do conselho executivo, com os bónus e que esteja na sua carreira no 9º ou 10° escalão, ganha mais que o Secretário ... é tentador perpetuar-se. Assim também não faz ondas nem coloca questões incómodas ao sistema. Tudo em paz e nada evolui. Mais um saboroso filão do tachismo que importa guardar para todos aqueles que sejam do PSD Madeira, porque a este nível o CDS não tem quadros. Mas, e o PS? Será por isso que anda calado?

Este assunto mostra porque o Secretário quer manter os amigos no comando das escolas. Se até o Presidente do GR limitou o número dos seus mandatos no exercício do poder, assim como nas autarquias, o mesmo não acontece nas escolas!

Temos Presidentes dos Conselhos Executivos há mais de 30 anos, que na verdade não inovam nem nos tiram dos últimos lugares quando se tratam de resultados escolares. O único que apresentou resultados foi vítima de perseguição e processo disciplinar porque colocava em causa a mediocridade dos outros Presidentes de Conselhos Executivos que bajulam e lambem as bolas do Secretário.

Cada vez mais fica evidente porque a Região está na cauda da Europa quando se fala de conhecimento e desenvolvimento do capital humano. O Turismo e o Betão só precisam de mão de obra barata. Para isso este sistema é o ideal, com um Secretário de Educação que nunca escreveu nada e não debate com quem sabe as matérias estratégicas para a região.

Quem conhece como funciona o sistema eleitoral nas escolas, sabe bem que basta satisfazer um grupo de docentes e de funcionários de quadro e, todos os que ousaram enfrentar o aparelho do poder da escola, têm a vida feita num inferno. A mudança deveria ser uma forma de evolução, na Educação é sempre vista como uma revolução.  Têm medo de que?

É impressionante como o PSD Madeira torna a Educação uma pocilga nada exemplar, se o Jorge Carvalho e equipa estivessem à frente do betão como não seria! Caramba ainda mais ruim?

Nota: parabéns CM, que "ensinamentos" dás, ao contrário de grande parte do jornalismo na Madeira, que é fugir da notícia, pôr o povo a falar é mortal. O povo em representação de si mesmo, como a democracia encontra sempre caminhos! Segurem-se!


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Abril de 2021 10:47
Todos os elementos enviados pelo autor.