A AstraZeneca no CM

 

Link da Notícia

Q uero dar os parabéns ao Correio da Madeira por ser o único local onde se abordam as situações sem preconceitos. Nesta Madeira, desde que os assuntos sejam polémicos ou afectem poderosos todos começam a assobiar para o lado e, esta vertente anónima da plataforma, faz com que se fale sobre qualquer problema mais inconveniente.

Estive a assistir como por duas vezes (dia 3, dia 6) saíram bocas certeiras ao secretário mais popular do que o Presidente do Governo Regional, no CM, mas todos se fecharam em copas na Saúde, e eu sei que lêem e bem. Afinal, toda esta cagança e exibicionismos do Governo Regional, sempre pioneiro, superlativo e o céu na terra, quando chega à hora H desaparece. Na crise, na AstraZeneca, etc. Muitos estiveram apreensivos antes de levar a vacina, sempre na expectativa de uma declaração e ... nada, a se consumir em silêncio por causa de não dizer que não e ser mal visto. Ainda assim, muitos recusaram e agora têm razão. Cada um sabe de si e respectivas maleitas mas também tem o direito a optar.

Com as escolas em plena vacinação de professores e auxiliares, maioritariamente em idade activa e portanto abaixo de 60 anos, era de equacionar as contra-indicações e suspeitas da vacina AstraZeneca perante as faixas etárias predominantes. A medida acertada era suspender a vacinação até que as autoridades credenciadas se manifestassem, como muitos países o fizeram. Neste caso, não atiraram contra Lisboa o facto de terem decidido primeiro. Parece que correu bem, mas bastava um caso para expor esta situação de inércia do senhor secretário. Dar a notícia agora é chover no molhado, não decidiu nada!

Quero terminar dizendo que, o fazer primeiro do que Lisboa, é simplesmente aprazar conferências de imprensa horas antes, para show off e mandar bocas gratuitas, até fica mal porque lá vem o dia em que são devolvidas. Neste caso, porque querem vacinar a todo o custo para o brilharete da imunização colectiva, antes do Verão, arriscou-se! Desta feita foi bem depois de Lisboa.

A lógica é o início da sabedoria, não o fim. Vida longa e próspera. (Spock)

Enviado por chat Facebook
Quinta-feira, 8 de Abril de 2021 22:12
Todos os elementos enviados pelo autor.