Rui Barreto, mostre para quem foram os 190 milhões

 

H á dias, apareceu nos comentários do Facebook do CM um autarca a dizer que um texto enviado por uma pessoa continha mentiras. De imediato uma série de outras pessoas perguntaram então o que significava o exposto ... o autarca desapareceu. Parece que tem o mesmo tique do poder que conta as coisas e não prova.

190 milhões de euros é muito dinheiro e os empresários não ouvem falar de quem recebeu. Rui Barreto parece o tal autarca, lança o flash mas não prova nem justifica. E porque Rui Barreto é o autor daquela mudança de opinião sobre as Ginjas, justificada com aquele miserável Estudo de Impacto Ambiental para nos gozar, tenho as minhas suspeitas.

É hora de Rui Barreto, porque o dinheiro é público, tornar pública a lista de empresas apoiadas pelos 190 milhões de euros. Se não o fizer, a suspeição tornará mais esta acção de charme para calar bocas um embuste.

É que os apoios não são a fundo perdido, a maioria que eu saiba são empréstimos bancários, aos quais se tem que responder com contas em ordem e garantias, até pessoais, ora as empresas estão em rota de falência, descapitalizadas por meses consecutivos a cumprir obrigações sem facturar, com os empresários com mais vontade de fechar e ir embora. Onde se perfaz 190 milhões de euros?

Sabe senhor secretário, o Presidente do Governo anda a fazer visitas a empresas próximas do regime, só essas acedem aos seus caprichos por alguma razão. Espero que seja verdade os 190 milhões mas, também será interessante ver se quem mais berra leva. Há dias um ex deputado do PSD-M conseguiu um tachinho dessa forma no Ambiente, claro, área da brincadeira. Secretário Rui Barreto, prove os 190 milhões, torne a lista pública, apoios públicos devem ser transparentes e de consulta. Aguardamos! 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 9 de Março de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.