Os Genocídios do Presidente


O Presidente do XIII Governo Regional hoje na sua página do Facebook não se coibiu de criticar os 100 anos de celebração do Partido Comunista Português relembrando as atrocidades cometidas por países comunistas e por ditadores como Josef Stalin, Mao Tse-Tung, Fidel Castro e Kim II Sung esquecendo-se até de mencionar outros ditadores como Hugo Chavez e Maduro, que lhe podia valer alguns votos dos imigrantes venezuelanos. 

Se o Genocídio, a ditadura e o partido único é a grande preocupação de Miguel Albuquerque então devia mencionar também Adolf Hitler, Benito Mussolini, Francisco Franco, Oliveira Salazar e o argentino Jorge Rafael Videla, todos conhecidos ditadores de extrema-direita tão culpados de Genocídio como os países comunistas que refere no seu texto. 

Sr. Presidente, talvez já não seja do seu tempo, mas só à conta de Hitler foram assassinados mais de seis milhões de Judeus e uma Guerra Mundial que matou mais de 85 milhões de pessoas. E mais perto de nós, lembre-se do General Franco, que foi o causador de uma guerra civil que matou mais de 400 mil espanhóis. E os mais de 10 mil heróis portugueses que morreram no Ultramar numa guerra que não era a sua? 

Mas o mais inquietante nas preocupações do Presidente do PSD-Madeira não é facto do PCP ser agora um partido residual sem expressão eleitoral. O preocupante no texto é a atitude desesperada e populista do presidente do PSD-Madeira em tentar conquistar o eleitorado descontente de extrema-direita.

Nunca é de mais recordar o Sr. Presidente que o seu partido é (ainda) um partido social democrata situado à direita do PS, à esquerda do CDS e ainda muito mais à esquerda do irreverente CHEGA e de outros partidos de extrema-direita. 

A esperteza saloia do Sr. Presidente em abocanhar os votos dos alienados, conquistando os simpatizantes desses partidos, não vai funcionar. Até à data os verdadeiros partidos de direita em Portugal ainda não se aperceberam que o seu objetivo é absorver os seus simpatizantes em nome de uma guerra contra um inimigo comunista que já não incomoda.

O objetivo do Sr. Presidente em criar um inimigo comunista de esquerda é por demais evidente e qualquer pessoa com o mínimo de inteligência já o topou à distância. Mude de estratégia faça do PSD o que o PSD sempre foi, um partido democrata e pluralista que alterna entre ser oposição e ser governo, como em qualquer País democrata.

E para que o Sr. Presidente não se esqueça, para a História fica a citação de Sá Carneiro, um dos fundadores do Partido Social Democrata “Queremos um sistema para as pessoas e não as pessoas para um sistema”.

O PSD não é seu, não foi de Alberto João Jardim, e depois de si continuará como um partido social democrata, e por isso nunca se esqueça que a História ensinou-nos que os opostos tocam-se!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 8 de Março de 2021 22:17
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.