Ontem a impunidade percebeu que tem pés de barro


O ntem foi um dia de estremecer, semelhante ao dia em que soubemos dos 6000 milhões mas um pouco diferente, não caiu de bomba mas sim como um "natural" bem tardio: só agora? Não se entende como é que tudo é feito de forma tão denunciada, num clima de arrogância e impunidade total e nada acontece. Depois os que falam passam por ser as criaturas mentirosas, as que têm inveja, enxovalhadas pelos mandaretes do poder quando a malta só quer rigor. Parecemos um país de África com o poder a roubar e o povo a ficar pobre e sem soluções.

Vamos lá ver uma coisa, se isto é um Estado de Direito mas chegamos ao ponto dos criminosos é que metem as queixas por difamação e em abono da honra, de fora devem achar isto um ridículo. As pessoas estão intoxicadas por narrativas, mentiras e medo. Se o país não quer implementar rapidamente a legislação europeia anti-corrupção, então não deve receber nem mais um chavo dessa Europa. E se acham que isto é não ser madeirense, só para ficarem à vontade os que decidiram ficar ao lado do poder, eu pergunto que raio de insensibilidade mas sobretudo falta de formação para se estar na política ao serviço dos cidadãos temos? Parem para pensar, 35 anos a receber como ninguém apoios da União Europeia e só fabricamos cada vez mais pobres, com sempre os mesmos a enriquecer e a comprar tudo o que mexe na ilha? Um país desenvolvido tem uma extensa e pujante classe média, aqui temos uns trogloditas que usam o poder para deitar a mão ao dinheiro e depois, ainda gozam dos pobres, vindo com a caridade em forma de propaganda. Isto está tudo errado.

Espero que as acções de ontem tenham consequências, tanto a rusga ao Albuquerque como a cabal negação da construção da Estrada das Ginjas, para interiorizar em todos que o poder em democracia não pode ser déspota. Não sei se já repararam como cai que nem uma luva, esta forma de governo na qual uma única entidade governa com poder absoluto, tornando o parlamento, com a maioria absoluta do cúmplice CDS, um local de gozo, bocas e mentiras, onde não se respeita a oposição que também representam pessoas e onde tudo acaba com culpas a Lisboa. Já o era com Jardim mas agora refinou, sem dinheiro nem governo disfarçam assim. O poder estabelece-se sempre como uma entidade individual que não é mais do que um conglomerado de interesses de um clube restrito, que se apresenta na forma de um boneco, um líder de papel, que se pavoneia e manda bocas a todos, como se fosse um exemplo, quando afinal é um autocrata deslumbrado com os interesses a aguentar, os mesmos que o puseram lá.

O PSD é um partido de interesseiros em manter o estatuto, os rendimentos e o emprego, os que desejam participar na máfia com atitude de gangue ao assalto, em tempos eram bem falantes mas agora são de assédios que não respeita o povo nem ninguém. O PSD perdeu o tino, o foco, e esta geração de Renovadinhos só pensa em si e usam da pouca inteligência, para urdir narrativas que justificam a manutenção do estado de graça, ou seja, manter a todo o custo o poder com todo tipo de mentiras.

Ontem também foi o dia de Sara Madalena a tentar dizer ao CDS que são um bando de alienados, vendidos ao poder e aos tachos, coisa que o líder da juventude do partido já tinha dito. Ainda há bom senso. E no PSD, ninguém se mexe? É uma monarquia, uma ditadura, ovelhas negras, lambe-botas, interesseiros, mal-formados? Não emerge nada nem ninguém com este estado em que está a Madeira? Não há ninguém para limpar, só uns a cobrir os rabos de palha dos outros?

O madeirense deveria estar assustado e começar definitivamente a mudar para pessoas mais idóneas, estamos cada vez mais a levar pela medida grande e ainda nos vão cortar a Bazuca com a regra travão, por andarem já a gastar o dinheiro entre os mesmos. Agora é que vão arrotar dinheiro e se você não acorda vai sair ainda mais pobre da pandemia e da crise económica.

Para terminar, completamente de acordo com a vossa atitude com os outros de quem não se pode falar, outros cúmplices para substituir o CDS mas, acho-os ainda mais rascas, com poder vai ser bonito. O Lopes da Fonseca vai parecer um santo. Até parece que escolheram o "dia negro" para meter ordem na casa. Se calhar já sabiam da quarta-feira negra!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de Março de 2021 02:58
Todos os elementos enviados pelo autor.