Curtas ... a união faz a força

 

Meramente ilustrativo, meramente ... nada a ver com John Lennon.

Reunião de publicações curtas que não saíram no CM por não corresponderem às exigências mínimas:

E a fábrica não fecha?

Num momento em que todas as cautelas são poucas, muita coisa estranha se passa.

Nesta semana numa fábrica de peixe do Caniçal um surto de Covid-19 foi detectado. Camião do IA Saúde até às 21 a fazer testes rápidos ... Resultado: 3 positivos. Resto das pessoas: tudo a trabalhar normalmente ... Como? Porquê? Não se percebe ... Alunos de escola com  contacto de um aluno positivo vai tudo para casa ... Será que alguém pode explicar porque uns têm isenção e outros não? Ou será que, como é na Zona Franca, as empresas também têm isenções de saúde para além das fiscais.

Cuidado com o peixe que comeis!



Censura da Opinião Pública?

Caro Correio da Madeira, nos últimos tempos tenho notado que o DN da Madeira retirou a possibilidade, a leitores assinantes e a leitores não assinantes, a funcionalidade de poderem comentar as noticias ali publicadas. Aqui fica o triste registo de mais uma machadada na liberdade de opinião, que não seja a dos jornalistas, coitados, que têm que se vender para sobreviver.

CM: caro leitor, no nosso caso também desactivamos os comentários directos no site porque há "artistas" que mancham a cotação dos mesmos nos robots de pesquisa, depois ficam associados a páginas para adultos e de linguagem imprópria. Por essa razão e no nosso caso, também preferimos directamente nas publicações do Facebook, mesmo sendo perfil falso tem consequências. Pode estar aí uma explicação, também há que se diga na qualidade da cidadania. Não viu a briga do partido "Basta" como sobre para nós? Houve censura? Houve afastamento de "quem não sabe estar".



Manobras de promoção

A coisa começa a cheirar a esturro. Nos últimos tempos, para os mais atentos, nota-se claramente qual a estratégia do PSD Madeira na comunicação direta com o eleitorado. É na RTP Madeira, é na Antena 1, é no plenário a entrar pela casa das pessoas no Jornal da noite. O PSD está a apostar a sua imagem num miúdo. Até se nota a perda de peso. Estes últimos tempos devem estar a ser mesmo uma correria. O PSD resume-se a isto? Não tem mais ninguém? Onde andam os outros? É que nem para falar de coisas boas, quanto mais das más. Se ele é esperto aproveita mas, o histórico deste partido é sempre o mesmo para quem dá o corpo às balas. Onde anda o homem forte do PSD? Ser irmão do outro não é impeditivo de comentar o recente escândalo. A idade da inocência e a inocência da idade é uma coisa tramada. Já vimos este filme.