Por um Funchal cheio de Tachos

 

P edro Calado é publicamente o candidato da coligação PSD/CDS e, pelo que consta nos bastidores da Avenida Zarco, anda já a treinar os sorrisos para a fotografia. Segundo veredito interno, o sorriso número três é o melhor porque é aquele que engana mais gente.

É sabido que o PSD aposta tudo o que tem na reconquista do Funchal porque nas outras Autarquias as sondagens estão complicadas, por falta de candidatos credíveis. Como se sabe, já não se fazem candidatos como antigamente.

Na bagagem, Pedro Calado traz um grande número de promessas porque, como se sabe, o dinheiro vai ser do Banco. Vai prometer o paraíso aos Funchalenses porque ele já aprendeu que quem vem a seguir é que vai pagar as dívidas. No Funchal espera-se o anúncio de grandes obras e projetos sociais para conquistar os desempregados, os excluídos e os empresários que o seu próprio Governo ignorou durante todos estes anos.

A Autarquia será apenas um Part-Time temporário para Pedro Calado, a tempo de fazer mais umas dívidas e criar uns tachos. Já todos percebemos que o objetivo do PSD é usar a cara e deixar lá alguém, que mesmo que não tenha lá muito jeito para a política, permitirá a Pedro Calado regressar pela porta grande a um novo Governo por ele liderado.

Mas, Pedro Calado não é parvo nenhum e como é o homem com a chave dos tachos antes de sair do Governo, vai fazer mais umas tantas nomeações para não perder o jeito e deixar apoiantes na estrutura da Função Pública. 

Mesmo em tempos de contenção, com a saída de Pedro Calado, justifica-se a reorganização de todas as Secretarias Regionais que vai incluir a integração de nomeados e demais laranjinhas na estrutura pública porque – sejamos justos - é necessário garantir empregos a àqueles que andaram a abanar as bandeirinhas nas campanhas. Nos escolhidos estão alguns rebentos de ex-governantes e muitos outros militantes anónimos para cargos diretivos e, imagine-se só, um conhecido jornalista por ser traquina. Já falam de mais uma secretaria e, Jardim quieto, sorri, mete o seu trunfo e regozija porque quanto maior o Governo mais prova a incompetência. O passado é que era bom ... alimenta o ego a par da jogada.

A azáfama à volta de Pedro Calado é tão grande que o dito cujo foi visto num famoso restaurante com um grande grupo de militantes e empresários. Bronca. Nestes tempos de pandemia e confinamento, até motivou uma queixa às autoridades que, como esperado, não deu em nada porque o Vice além de gozar de imunidade mete medo à polícia.

Também ainda imune e a leste do paraíso, contínua Miguel Albuquerque que para fugir ao imbróglio da investigação criminal que pesa sobre ele foi passear para a Laurissilva provavelmente à procura de outros locais para asfaltar. Foi cá um turbilhão de notícias de expedientes para passar a rusga para trás.

Agora só resta saber se Pedro Calado vai estar na ExpoMadeira, lugar onde se vende muitos tachos, e se estará nas madrugadas comerciais de algumas TV's.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 21 de Março de 2021 11:38
Todos os elementos enviados pelo autor.